Meu método de estudo de inglês

Oi, pessoal.

No meio do mês de Junho, eu coloquei na minha mente que estava na hora de parar de esperar e promoter, e começar logo a aprender Inglês. A principio eu fiquei assustado para aprender, são muitas coisas e eu não sabia por onde começar, mas consegui fazer meu método.

Eu entendo a importância da leitura e escrita, "escuta"(Não consegui achar a palavra certa) e fala, e vou seguir todos os elementos. Abaixo, vocês podem ver como está o meu método, junto com o tempo.

São 2 horas e 15, separados em 3, com duração de 45 minutos por dia cada , 5 horas e 15 o grupo. Vejam mais detalhe:

Primeiro Horário/Grupo

No primeiro grupo, se trata de cursos oferecidos gratuitamente, tirando o English Experts e o Inglês Curso, o restante são comunidade/rede social dedicada ao ensino de um novo idioma. Pode até ser "apenas" um complemento, mas com toda certeza irá ajudar bastante.

Segundo Horário/Grupo

Eu não especifiquei os conteúdos, apenas estão lá Gramática e Vocabulário, no entanto eu tenho uma ideia. É o seguinte, para o aumento do vocabulário, eu irei utilizar o PDF que foi mostrado aqui no EE no artigo X e um site que também já foi publicado, o X. Já a gramática, eu tenho uma lista do que vou estudar.

No domingo, como exercício terei que fazer um texto, no qual irei publicar no fórum para avaliação (X).

Terceiro Horário/Grupo

Eu aprendi que mesmo que não entendemos o que é dito em um podcast, se temos o texto, podemos acompanhar e ter conhecimento das palavras ditas. Quando tiver um Inglês avançado e conhecer os sons, irá ficar mais fácil para saber o que está sendo dito.

Os Artigos publicados no EE, são para muitas pessoas de grande ajuda, lógico que vou acompanhar para melhorar meu aprendizado. E como exercício, tem "LER TEXTO", ou seja irei ler um(ou +) texto(s), provavelmente o(s) que eu escrevi.

E esse é meu método para aprender, pode até parecer algo sem um objetivo, do tipo "Vou aprender X nessa semana", porém acho que funciona sim. Estou postando aqui, para vocês poderem me ajudar á melhorar, agradeço a ajuda.

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 100
Olá Marlon,

Sua mensagem me fez lembrar de (it reminded me of) uma resposta que escrevi há um tempo atrás sugerindo um cronograma de planejamento + acompanhamento de performance para uma outra colega do fórum. Caso interesse, segue abaixo o link direto para a minha resposta:

cronograma-de-estudos-t8150.html#p39798

Seja bem-vindo ao fórum!
Obrigado Flávia, vou me adaptar melhor :)