Meu nivel atual + 3 meses canadá = +- fluente?!

Salve galera, eu planejo ir para o Canadá no fim do ano. A ideia segundo o que me disseram é ir para uma cidade pequena, próximo a uma grande, para aproveitar melhorar o idioma e a cultura, que é mais intenso em cidades pequenas por não ter tantos estrangeiros. Bom, eu estou cursando para quem conhece, o nivel intermediario do CCAA, PAC 5 (novo material, muito melhor que o antigo. Tendo então até o fim do ano, concluído o nivel Intermediario do CCAA. Tambem estou no uso do Effortless English 3x ao dia, para melhorar o Listenning. A pergunta é: 3 meses no canadá estudando ingles e trabalhando, somados a esse meu conhecimento prévio e ainda a ser ganho até o fim do ano, Será suficiente para eu voltar para o Brasil falando fluentemente?! Ou ainda, pelo menos conseguir dialogar sem forçar muito o raciocínio, de força automatica e entender textos e filmes sem legenda?!

Sei que tem zilhoes de perguntas assim, mas eu gostaria de obter as respostas em relação a minha situação e por isso faço aqui esta postagem. Também como um pedido EXTRA, apenas para quem REALMENTE souber, gostaria de perguntar qto +- eu gastaria por mês para viver lá.

É isso obrigado povo.

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
Hi! Estou começando o nível intermediário neste semestre, está sendo muito bom, pra mim e estou evoluindo rapidamente, é percebível.
Eu tenho uma leve impressão que você também sentiu esta evolução, porque de tanto textos que eu li aqui acabei por descobrir que sim eu sou capaz de falar inglês independentemente de qualquer coisa que possa me atrapalhar.
Continuando, tudo dependo da força de vontade, acho que após terminar o intermediário 3 meses de curso (intercâmbio) seria o ideal para voltar nos "trinks", não sendo um falante fluente mais entendendo muitas coisas e vindo falas rapidamente em seu cérebro. Vendo seriados e estas coisas.
Sim é possível, só basta querer e se empenhar muito mais, afinal: A maior felicidade do ser humano é ver o resultado de seu empenho.

Seeyou!
na minha opiniao soh eh fluente quem eh nativo.

3 meses parece muito mas nao eh, passa voando. Estou fazendo um intercambio de 6 meses, o qual jah está acabando. Sai do Brasil com ingles intermediario mas cheguei aqui (Irlanda) e vi que perto dos europeus meu ingles nao era nada. Vocabulario eles tem de monte e a gente fica bem pra trás. E por que? porque eles tem muito contato com o ingles mesmo no país deles, alem deles estudarem desde pequenos e nao eh igual ao nosso "verbo to be" que aprendemos na escola.

mas vai depender muito da sua força de vontade e dedicação. Nao da pra falar como voce vai voltar mas com certeza voce vai aprender bastante. Intercambio nao eh soh aprender um idioma, eh aprender uma cultura, saber se virar sozinho, ser paciente, convivencia com pessoas diferentes,...
Oi Soulkain, é muito possível voltar pro Brasil fluentemente depois de três meses sim. Você já identificou o maior obstáculo - estrangeiros. :x Se você fizer muitas amizades com brasileiros no Canadá, a tentação de ficar falando em português vai ser enorme...

Eu sou gringo e fiz vários intercâmbios também, e percebi uma coisa... quem procura amizades com pessoas que não sabem falar o idioma dele fica fluente *muito* rapidamente... pois não tem alternativa! rs

Por exemplo, quando cheguei ao Brasil, morei numa república no Rio, e os meus companheiros não sabiam palavra nenhuma de inglês... aí eu tinha que aprender logo, ou ficar sozinho :roll:

Eu tinha chegado com um nível básico de português, mas depois de uns dois ou três meses, eu já consegui conversar fluentemente, usar gírias, etc... Agora estou nas Ilhas Filipinas faz 8 meses, e aqui tudo mundo fala inglês... e por isso ainda não sei muito tagalog...

E no Rio tem muitos gringos, mas eu evitei o contato... então se você curte cidades grandes, pode morar numa metrópole também, mas o truque é passar o tempo com Canadenses que não saibam português...


~ Frank Florida ~
Depende do que significa "Fluência para você".

Para muitas pessoas fluência é a capacidade de se comunicar,interagir nas situações mais básicas do cotidiano.
Para outros é ser capaz de se comunicar independentemente do assunto abordado.
Já eu tenho uma definição diferente, fluência é entender e ser entendido....
Acredito que você consiga ser capaz de interagir com os nativos sem problemas, expressar suas ideias e se divertir muito com o idiomas.

Agora falar sobre tudo... isso nem os nativos muitas das vezes são capazes.
Agora falar sobre tudo... isso nem os nativos muitas das vezes são capazes.
Haha... boa. Sim, a fluência não é uma coisa binária... não existe fluente sim ou não. Tem um gradiente, concordo plenamente.
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
Primeiramente obrigado a todos pelos comentários. Bom, qdo eu me refiro fluente eu quero dizer ouvir e conversar naturalmente, que nem no portugues, ou seja, não ficar pensando no que falar ou tentando descobrir o que o cara falou. Simplesmente falar naturalmente e ouvir naturalmente...é isso...