Might go X Might be going: Qual a diferença

Gabi 1 1 19
Hello everyone!

Estou estudando os modais e não consigo entender qual a diferença entre "might go" e "might be going".
Exemplos:

I might be going to France this year.

I might go to France this year.

No caso as duas frase se referem a uma possível ação futura. Vocês diriam que algumas das duas está errada?
ou talvez que uma das tenha alguma diferença da outra ? :roll:

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
Henry Cunha 3 18 190
Realmente não existe diferença nenhuma entre elas, Gabi. São ambas corretas. Em português, não haveria coisa semelhante? "Eu posso estar indo...", "Eu posso ir..." etc.
Regards
Henry Cunha 3 18 190
Ninguém discordou? Não gramaticalmente, pois sabemos que as duas colocações estão corretas. No sentido de significado, não haveria uma pequena diferença entre as duas?

Situação A: Seu chefe discute com vc o trabalho que a firma está fazendo na França, pede sua opinião sobre vários aspectos de como a firma poderia melhorar as coisas lá, elogia suas sugestões, e pergunta se vc teria facilidade em se liberar das obrigações locais caso ele queira que vc vá à França por um tempo. O assunto fica na pauta para uma decisão dentro de um mes.

Chegando em casa, como vc contaria a novidade?

Situação B: Vc está tentando decidir se viaja para a França, a Grécia, a Alemanha, ou a Itália. A França é a que mais te atrai no momento.

Como dizer isso a um colega?

Uma coisa que fica na minha mente seria quem está fazendo a decisão. A outra seria se a coisa importante é a viagem, a troca de funções, ou o destino.

Como se manifestaria essa diferença, em português, se é que ela existe?

I'm not sure I know the answer. I'm really curious about how you think about it.

Regards
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Henry,