Minha experiência: Como tenho aprendido inglês.

Tenho lido muito a respeito dessa nova maneira de ensinar inglês...

Quando falo desta nova maneira, estou me referindo ao fato deste método que vem sendo empregado de ter-se primeiro um contato com a língua, expor-se a ela, adquirir vocabulário...bagagem suficiente para que então depois disso seja abordada a gramática.

Tenho focado meus estudos em 3 pontos principais:

Expressões idiomáticas
Collocations
Phrasals Verbs

Comprei vários livros (inclusive os dos Michael A. Jacobs e do prof. Denilson)

Instalei o Rosetta Stone e tenho me divertido e aprendendo muito com ele...

Instalei o TextAloud(sintetizador de voz) e através das voz naturais da IBM e da NextUp tenho aprendido a pronunciar corretamente as expressões...

Tenho ouvido as minha músicas prediletas em inglês diariamente.
E também tenho ouvido os podcasts do GoFluent...onde são ensinadas frases e depois elas são apresentas em situações reais e na velocidade de conversação real...


Enfim...


Eu não acredito que haja um tempo exato para se aprender inglês. O aprendizado vai ocorrendo gradualmente, aos poucos...e se ele for sendo aperfeiçoado constantemente as coisas começaram a parecem naturais...

Você deve respeitar os seus limites...mas procurar acima de tudo abrangê-los, aumentá-los...

Eu acho que quanto maior for a paixão e o envolvimento, menor será o tempo para que o seu cérebro começe a se naturalizar com este novo idioma.





Abraços,
Junio Neves da Silva

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
3 respostas
Ordenar por: Votos
olá pra todos!

primeiramente gostaria de elogiar o trabalho que é feito nesse site, parabens ao alessandro e a todos que compõem esse blog!

bem , minha experiencia no aprendizado de inglês está sendo ÓTIMO!!

estou no nivel iniciante da fisk e está sendo um dos momentos mais importantes de aprendisado da minha vida! :D

realmente estou me surpreendendo com o que estou aprendendo e espero que consiga atingir meus objetivos.

Mas não devo todo meu aprendizado á FISK ,mas sim ao english experts que tem dicas fantasticas ,e a mim mesmo ,que estou me esforçando o máximo!!!

eu ainda sou de certa forma "novo", mas pra mim aprendizado não tem idade!

bem... obrigado ao english experts por suas dicas!

daqui a um tempo farei outro post ,mostrando minhas novas experiencias!!

bem por hoje é soh!!

bye ! :)
Oi, Jana, só de vc estar na Europa já é uma grande vantagem.

A maioria dos europeus falam diversas línguas, com destaque para o inglês.

Pelo que vc disse o seu passado não contribui muito com o seu aprendizado, então o que vc deve fazer é esquecê-lo e não usá-lo como obstáculo.

Primeiramente, antes de tudo, vc precisa descobrir e afirmar para si mesma, por que deseja aprender inglês.

Sim, isto mesmo, seu cérebro precisa saber se isso é realmente importante pra vc e que utilidade isso poderá trazer para sua vida.

Tendo decidido isso, vc deverá transformar esse desejo de aprender inglês em realidade.

Traçe objetivos a serem alcançados no seu aprendizado.

Isto é: metas à curto, médio e longo prazo.

Estabelecer objetivos irá permitir que vc meça o nível que tem alcançado e lhe dará sustendo para conseguir permanecer firme em sua jornada.

Adquira ferramentas como bons dicionários, aqui no fórum vc poderá encontrar a indicação de vários deles e de muitos outros livros que serão fundamental para o seu aprendizado.

Parta para prática, não fique apenas planejando. Ponha o seus planos em prática.

Vc não precisa seguir os planos à risca, eles devem auxiliar você, permitindo alterações.

Enfim, viaje, conheça pessoas que falem inglês, se possível faça novas amizades !

Escute, escute, escute muito !

Rádios em inglês, músicas, filmes, conversas, etc...

E por último mantenha a disciplina, isso é muito importante.

Já ouvi muitas pesssoas falarem que os japoneses são mais inteligentes que nós...

A realidade é que ele são mais disciplinados, isso sim.




Abraços,
Junio
Ola Junior,

Sou luso brasileira, e estou em portugal ha largos anos.
Estou muito motivada em aprender ingles, mas sei que nao sera tarefa facil, uma vez que no Brasil, nao nos foi ensinado enquanto alunos primarios e assim por diante.O que torna um pouco mais complicado, pois quando estamos familiarizados com a lingua desde os primeiros anos na escola, aparentemente o cerebro ja esta trabalhando ao nosso favor.
Tenho 33 anos, e confesso. Nunca tive tanta inveja em ver as pessoas a falar a lingua inglesa, e mais: tenho me sentido atormentada em aprender tambem.
Por isto, peço-lhe uma informaçao,nao sei por onde começar.
Mais, nao quero ir para as escolas, quero estudar em casa, pois nao tenho tempo, para me deslocar de casa.
Agradeço imensamente, e obrigada pela atençao.
Jana