Minha forma de aprender Inglês

Boa Tarde a todos do Forum..
Meu nome eh Antonio Carlos e como todos aqui no forum quero aprender a falar(fluente) Ingles mas nao eh uma tarefa facil porque voces ja devem saber que o Ingles tem muitas regras e ainda para nos eh muito chato aprender as regras do Portugues imagine as do Ingles..xD..Nao eh verdade?
Tendo em vista isso queremos a forma mais rapida pra se aprender o idioma e sobre isso muitas pessoas indicam cursos,outras indicam cursos on-line,outras morar ou passar algum tempo no exterior e cursos que dizem ter um aprendizado em semanas..
Hoje estou aqui pra dividir um pouco do meu conhecimento e que esse sirva pra voces aprimorarem mais ainda o de voces..
Eu comecei pesquisando em site livros que com eles voce pode aprender sozinho pelo menos as regrinhas basicas para que possamos ter uma base e nessa pesquisa achei livros bastantes interessantes como por exemplo :
E. Walker, S. Elsworth - Grammar Practice for Elementary Students
E. Walker, S. Elsworth - Grammar Practice for Intermediate Students
E. Walker, S. Elsworth - Grammar Practice for Pre-intermediate Students
E. Walker, S. Elsworth -Grammar Practice for Upper Intermediate Students

Esses sao os livros que comecei a estudar regrinhas mais basicas e percebendo que so a Gramatica nao me levaria a lugar nenhum fui atras de Softwares Interativos (Listen,Speak,Read and Write) e de tanta pesquisa acabei encontrando excelentes softwares e tambem os seus respectivos livros e sao eles :

Oxford Practice Grammar Basic 3rd Edition
Oxford Practice Grammar Intermidiate 3rd Edition
Oxford Practice Grammar Advanced 3rd Edition

Muitas vezes nao conseguimos entender o que falantes nativos falam porque eles falam muito rapido e tambem eles "comem" letras e por causa disso entendemos somentes algumas palavras da frase que eles falam e isso eu acho que voce so vai conseguir "acompanhar" o que ele esta dizendo se voce treinar bem o "Listen" e pra isso ,na minha opiniao, encontrei uma forma de voces se acostumarem..Nas series americanas.Eu estava querendo treinar o meu listen entao eu fiz o seguinte,retirei o audio das series com um programa e salvei eles no meu celular e assim posso treinar o "Listen" a qualquer hora e lugar e para retirar o audio usei esse programa :

- Free Video to MP3 Converter - download :
http://dvdvideosoft.com/download/FreeVideoToMp3Converter.exe
Com esse programa voce retira o audio de qualquer video em qualquer formato e quando voce retira o audio ja vem em MP3..

e ainda encontrei outra coisa que esta me ajudando bastante a falar as palavras corretamente,acho que alguns ja encontraram esse site e fazem uso e abuso dele, com esse site voce aprende os fonemas em Ingles..Sabe nos dicionarios aquelas letrinhas estranhas que vem depois das palavras em ingles(na maioria dos dicionarios vem)
entao voce use e abuse desse site aprende a ler os fonemas depois e com o auxilio do dicionario leia as palavras de acordo com o site e o site eh esse :

http://www.uiowa.edu/~acadtech/phonetics/#

ps: nesse site tem ainda os fonemas do Espanhol e do Alemao ;D

Entao com esses recursos eu tenho melhorado bastante o meu Ingles e com esse post espero que voces tambem melhorem ainda mais o seu Ingles.. e sem duvidas se voce tiver Força de Vontade voce consegue aprender qualquer coisa mesmo que demore um pouco e ainda eu acho que muitas coisas na vida nao vem facil por isso temos que batalhar muito ou pouco para consegui-las e isso so cabe a voces..

"You can unshackle others with the keys of knowlegde."

Se voces tiverem sugestoes mandem suas mensagens ;D
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!