Minha forma de aprender Inglês

Boa Tarde a todos do Forum..
Meu nome eh Antonio Carlos e como todos aqui no forum quero aprender a falar(fluente) Ingles mas nao eh uma tarefa facil porque voces ja devem saber que o Ingles tem muitas regras e ainda para nos eh muito chato aprender as regras do Portugues imagine as do Ingles..xD..Nao eh verdade?
Tendo em vista isso queremos a forma mais rapida pra se aprender o idioma e sobre isso muitas pessoas indicam cursos,outras indicam cursos on-line,outras morar ou passar algum tempo no exterior e cursos que dizem ter um aprendizado em semanas..
Hoje estou aqui pra dividir um pouco do meu conhecimento e que esse sirva pra voces aprimorarem mais ainda o de voces..
Eu comecei pesquisando em site livros que com eles voce pode aprender sozinho pelo menos as regrinhas basicas para que possamos ter uma base e nessa pesquisa achei livros bastantes interessantes como por exemplo :
E. Walker, S. Elsworth - Grammar Practice for Elementary Students
E. Walker, S. Elsworth - Grammar Practice for Intermediate Students
E. Walker, S. Elsworth - Grammar Practice for Pre-intermediate Students
E. Walker, S. Elsworth -Grammar Practice for Upper Intermediate Students

Esses sao os livros que comecei a estudar regrinhas mais basicas e percebendo que so a Gramatica nao me levaria a lugar nenhum fui atras de Softwares Interativos (Listen,Speak,Read and Write) e de tanta pesquisa acabei encontrando excelentes softwares e tambem os seus respectivos livros e sao eles :

Oxford Practice Grammar Basic 3rd Edition
Oxford Practice Grammar Intermidiate 3rd Edition
Oxford Practice Grammar Advanced 3rd Edition


Muitas vezes nao conseguimos entender o que falantes nativos falam porque eles falam muito rapido e tambem eles "comem" letras e por causa disso entendemos somentes algumas palavras da frase que eles falam e isso eu acho que voce so vai conseguir "acompanhar" o que ele esta dizendo se voce treinar bem o "Listen" e pra isso ,na minha opiniao, encontrei uma forma de voces se acostumarem..Nas series americanas.Eu estava querendo treinar o meu listen entao eu fiz o seguinte,retirei o audio das series com um programa e salvei eles no meu celular e assim posso treinar o "Listen" a qualquer hora e lugar e para retirar o audio usei esse programa :

- Free Video to MP3 Converter - download :
http://dvdvideosoft.com/download/FreeVi ... verter.exe
Com esse programa voce retira o audio de qualquer video em qualquer formato e quando voce retira o audio ja vem em MP3..

e ainda encontrei outra coisa que esta me ajudando bastante a falar as palavras corretamente,acho que alguns ja encontraram esse site e fazem uso e abuso dele, com esse site voce aprende os fonemas em Ingles..Sabe nos dicionarios aquelas letrinhas estranhas que vem depois das palavras em ingles(na maioria dos dicionarios vem)
entao voce use e abuse desse site aprende a ler os fonemas depois e com o auxilio do dicionario leia as palavras de acordo com o site e o site eh esse :

http://www.uiowa.edu/~acadtech/phonetics/#

ps: nesse site tem ainda os fonemas do Espanhol e do Alemao ;D

Entao com esses recursos eu tenho melhorado bastante o meu Ingles e com esse post espero que voces tambem melhorem ainda mais o seu Ingles.. e sem duvidas se voce tiver Força de Vontade voce consegue aprender qualquer coisa mesmo que demore um pouco e ainda eu acho que muitas coisas na vida nao vem facil por isso temos que batalhar muito ou pouco para consegui-las e isso so cabe a voces..

"You can unshackle others with the keys of knowlegde."

Se voces tiverem sugestoes mandem suas mensagens ;D

Sabe a resposta? Seja um colaborador(a)! Ao responder questões no English Experts você ganha pontos de Reputação. Se você atua na área de idiomas, suas participações na comunidade podem ser uma ótima vitrine para o seu trabalho.

Registre-se agora e faça parte!
Colabore