Minha Frustração quanto ao IELTS/TOEFL

deniswsrosa
Olá a todos!

Eu havia começado a estudar para uma certificação de proeficiencia na lingua inglesa, porém após algumas pesquisas, descobri algo que eu ainda não sabia. Tanto toefl quanto ielts tem validade de APENAS 2 anos. Poxa, por mais que a habilidade de uma pessoa possa decair em 2 anos é realmente frustrante saber que daqui a pouco tempo terei de fazê-lo novamente. Eu até não me importaria de fazê-los porém existem N outros objetivos em minha vida, N outras certificações que pretendo tirar e fica dificil a cada 1 ano e meio voltar a estudar para revalidar minha certificação. Gostaria de saber o que vocês acham sobre.

Aproveitando, gostaria de saber de vocês qual dos certificados é mais fácil TOEFL ou iELTS?
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste seu inglês GRÁTIS em apenas alguns minutos. Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
15 respostas
Ordenar por: Data

Flavia.lm 4075 1 10 94
Olá Denis

Sim, a certificação tem período de validade, e o que posso te dizer é que "saber inglês" também tem período de validade para quem não faz manutenção desse "saber" periodicamente (ainda mais vivendo no Brasil).

Caso se interesse, os exames de Cambridge (FCE, CAE, etc) não tem validade. Porém, a finalidade de cada exame é diferente. Se for estudar nos EUA, creio que TOEFL seja mais aceito.

À propósito, para qual finalidade vc quer/precisa do certificado?

deniswsrosa
Olá!

Obrigado quanto a sua resposta!

Eu entendo q "saber ingles tem prazo de validade", mas imagino que se todas as outras certificacoes de outras seguirem o mesmo caminho vai ficar difícil "mantel-las".

Preciso do Ielts ou Toefl pois pretendo iniciar uma pós numa universidade da inglaterra, o problema é que não sei se no prazo de 2 anos será possível fazer isto, visto que sou casado e tenho filho.

Tenho ouvido que o toefl é no geral mais fácil do que o ielts, o que vc acha?

Flavia.lm 4075 1 10 94
Olá Denis

Infelizmente nunca prestei nenhum desses exames, mas até onde eu sei o TOEFL é americano, portanto acho que não é válido na Inglaterra.

Um link que talvez possa lhe ser útil: http://www.sk.com.br/sk-toefl.html

Gabi 820 1 1 15
Denis , você já chegou a checar exatamente qual é o certificado que você precisa para entrar na sua pós na Inglaterra?
Eu digo isso porque eu sei que existem faculdades na Inglaterra aonde eles dão várias opções de certificação para alunos estrangeiros.
Se você checar no site da faculdade ou enviar um e-mail para eles perguntando talvez você não precise de um IELTS ou do TOEFL, talvez alguns daqueles de Cambrigde seja aceito e eles são votalícios. Provavelmente seria o CAE ou CPE.
E assim como a Flá disse, eu acredito que o TOEFL seja aceito na Inglaterra, mas cada faculdade determina o critério portanto você talvez prefira saber exatamente quais são suas opções ao invés de prestar novamente algum exame sem ter certeza se ele vai te ajudar em algo no futuro.

Gabi 820 1 1 15
votalícios não, vitalícios rsrs
MENSAGEM PATROCINADA O início de uma conversa é importante, porém devemos ir além do simples "Hi, how are you?" ou o "I’m fine, thank you". Faça o download do guia "Perguntas e Respostas Simples" da English Live e destrave seu inglês.

Download do Guia em PDF - Grátis!

Ravenna 85 3
Olá pessoal, tenho uma pergunta: Não sei se alguém tem contato com outros países do mundo onde o inglês também é essencial para uma boa visão da capacidade do cidadão (como no Brasil por exemplo, que o domínio de um idioma estrangeiro é super valorizado) e, se em no resto desse planeta, tirando os EUA e UK, se esses exames são tão importantes mesmo ^^ Espero que a minha dúvida tenha sentido! P.S. será que só eu que fico com dor de cabeça só de ler essas abreviações TOEFL, IELTS...? Thanks in advance,
Ravenna.

Gabi 820 1 1 15
Então Ravenna, a questão é justamente o que estávamos comentando - depende o que você
quer fazer da sua vida.
Dependendo do que você vai ou não querer fazer, um certificado de inglês pode não
fazer diferença nenhuma.
Assim como o denis, que por exemplo, perguntou sobre o Toefl porque ele precisa
de um certificado para poder se matricular em uma faculdade na Inglaterra.

Ravenna 85 3
^^ Fair enough Gabi! ^^ Sorte minha que não tenho planos que incluem esses certificados! ^^ Mas, boa sorte a todos que precisam deles!!!

Logan18 30
Olá Denis, Eu estou me formando em contabilidade e penso em fazer uma pós em uma grande universidade que seja renomada, mas já não penso em sair do país para isso, possuimos grandes universidades aqui que sem medo posso dizer que estão de igual para igual com muitas universidades lá fora. Bem voltando aos exames e isso se realmente você quiser ir pra inglaterra já que disse que é casado e tem filho, seria uma boa você prestar um vitalício como a Gabi falou assim você não teria que se preocupar com renovações posteriores.

Pense bem ao escolher mudar de pais para fazer uma pós, experiencia internacional conta mas não é tudo. Aproveite o que de melhor temos aqui para depois pensar em algo fora do nosso pais.

Sorte!

rguimaraesc 20
Olá Logan.

Concordo com você quando você diz que devemos aproveitar o que temos de melhor em nosso próprio país e realmente de fato temos MUITA coisa boa por aqui, o Brasil cresceu muito nos últimos anos. Mas me permita lhe dizer uma coisa, dependendo da área do conhecimento o profissional ainda é muito mais valorizado com uma pós-graduação ou mestrado cursada no exterior.

Um exemplo de área é a minha, TI - Tecnologia da Informação. Existem muitos cursos de especialização bons aqui no Brasil e com excelentes profissionais lecionando, mas se eu for para os EUA por exemplo e fizer um Mestrado ou MBA, quando eu voltar para o Brasil com certeza as empresas irão me olhar com outros olhos.

Eu inclusive estou passando por esta situação. Estou pretendendo ir para os EUA e fazer um curso de Engenharia de Software ou Gestão de Projetos.

Abs.

carolsorriso
Oi, acho que cada país e universidade pede um determinado teste, por exemplo, eu quero cursar Gastronomia do LCB em Sydney e é obrigatório tirar no mínimo 5,5 no IELTS.
Acredito que o IELTS vale mais a pena se for para outros países falantes de Inglês.

dinizkarina
Eu vou estudar fora, e na universidade que eu pretendo estudar aceita um monte de provas, incluindo o TOEFL e IELTS. Queria saber de quem já fez, qual o mais fácil? Porque o preço dos dois é parecido e a data mais próxima também, então a decisão de qual fazer vai ser o que for mais fácil...
Obrigada! :)

Donay Mendonça 61235 21 100 1486
O feedback que tenho das pessoas é que o ''TOEFL" é um pouco mais simples(fácil) do que o ''IELTS'', que costuma ser mais complexo, com textos mais técnicos.

Veja mais sobre o assunto:
Dizem que o IELTS é mais difícil do o TOEFL. Qual a sua opinião sobre isso?

Realizei o IELTS duas vezes, e conversei com muita gente sobre isso. Alguns professores que dão aula preparatória de TOEFL e IELTS há anos dizem que preferem o TOEFL, e acham o IELTS mais difícil. Eu entendi que isso acontece por 2 motivos:

Todas as provas do IELTS começam do nível mais fácil para o mais difícil. A dificuldade do TOEFL seria comparada então às questões médias do IELTS, e essa dificuldade é constante por toda a prova.

O TOEFL está constantemente atualizando e revisando seus textos e testando sua aceitação entre os candidatos. É como se fosse uma prova mais atualizada e bem aceita. E como se o IELTS fosse mais “antiquado”.
Fonte:
anazitisse.blogspot.com.br

marcelafells
Denis, o TOEFL é um certificado para ingressar em universidades americanas, para as Britanicas a melhor opção é os de cambridge e eles não expiram

Guiifa 5
Alguem poderia confirmar se o Cambridge ou o IELTS realmente não possui prazo de validade?

MENSAGEM PATROCINADA Você ainda se confunde com os tempos verbais em inglês? Faça o download do Guia de Tempos Verbais em Inglês oferecido pela English Live. Ele tem um resumo bem estruturado para você revisar os conceitos que aprendeu na escola.

Download do Guia em PDF - Grátis!