"Minha querida amiga" x "Minha amiga querida"

Which is correct, Minha Querida Amiga or Minha Amiga Querida? I have seen both, maybe it depends on who you are addressing.

Obrigado, Minhas Amigas e Meus Amigos

P.S. I am trying to learn Portuguese.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Hi Bill,

Both forms are correct. Don't worry about grammar in this case.

Good luck with your Portuguese Studies!
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
I'd use "Minha querida amiga" when starting a letter. In a complete sentence such as "Andrea is a dear friend", I'd say "Andréa é uma amiga querida".
Avatar do usuário Donay Mendonça 51455 21 83 1203
More:

Some women use "minha querida" when they are angry.

Rosa: Nossa, seu vestido é bonito. Onde você comprou?
Maria: Minha querida, não te interessa! [it's none of your business!]
Avatar do usuário Marcio_Farias 12390 1 22 208
Flavia.lm escreveu:I'd use "Minha querida amiga" when starting a letter. In a complete sentence such as "Andrea is a dear friend", I'd say "Andréa é uma amiga querida".

Good point. So would most of the EE forum's denizens on both counts.
Marcio_Farias escreveu:Good point. So would most of the EE forum's denizens on both counts.

Qual e a tradução dessa sua frase? Não entendi a parte em negrito.

Thanks in advance.
Avatar do usuário Marcio_Farias 12390 1 22 208
Ravenna, welcome in advance!

You call denizens people who occupy or go to a place frequently, the EE forum standing as one such place. You could also call a denizen a habitué.

On both counts = on both specific points or on both issues, the point/issue of starting a letter with "Querida amiga" and the point/issue of completing or finalizing a sentence with "amiga querida".

Did any of this sink in yet or should I repeat it one more time? :)
not really. i got it.
Minhas queridas amigas e meus queridos amigos, :D

Muito obrigado, eu entendo agora. :D :D
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Neste caso, somente a entonação mesmo vai determinar o que vc pretende...
pois ambos são comumente ouvidos por ai.