Misturar Inglês Britânico e Americano, pode?

Caros amigos,

Há uns 10 anos eu estudava em escolas de inglês e muitas delas ensinavam a pronúncia americana, hoje estou estudando no site da oxford (pronúncia britânica), minha dúvida:

Podemos, ao falar, misturar pronúncias americanas com britânicas?
Por exemplo shower e Butter no inglês americano ficam melhores para mim.

Obrigado.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
19 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Marcos,

Não há problema em se falar usando sotaque com características do inglês Americano e Britânico juntas. Com o passar do tempo, você vai ver que é pequeno o número de palavras que você está "misturando"; na verdade, você vai se adaptar a um padrão único naturalmente. Isto aconteceu comigo, é uma fase que passa.

Bons estudos!
Obrigado amigo pela gentileza e dicas.
Poder, pode, também faço isso às vezes, mas minha "desculpa" é porque faço isso num diálogo mais informal, sem grande importância. No caso duma conversa de caráter laboral ou acadêmico, é fundamental manter o máximo de padrão na hora de se comunicar. Seria, por exemplo, o mesmo que falar o sotaque brasileiro e, de repente, passar para o sotaque "dê púrtugal". Soaria bastante bizarro, não acha? rs. :mrgreen:

Mas pra tudo é questão de prática, como o Donay mesmo falou. Logo você vai achar engraçado esse "causo" que você enfrentou no início dos seus estudos. ;)

Regards.
Ravenna 3
Hey pessoal.. Um "OI" geral!