Modal Verb: Must

Hi all!

Vou falar um pouco sobre o modal verb MUST.
  • É um modal verb utilizado apenas no presente;
  • Pode ser utilizado para indicar uma obrigação absoluta. Ex: You must turn left (você precisa virar à esquerda);
  • Pode ser utilizado para indicar uma proibição absoluta. Ex: You must not sit here (você não pode sentar aqui);
  • Pode ser utilizado para indicar uma opinião. Ex: Must I do this?(eu tenho que fazer isto?);
  • Pode ser utilizado para indicar uma possibilidade. Ex: He must be tired (ele deve estar cansado);
  • Pode ser utilizado para indicar um conselho. Ex: You really must rest(você realmente precisa descansar);
O modal HAVE TO é utilizado para substituir o modal MUST nos outros tempos verbais.
Ex: She will have to talk to me tomorrow. (ela precisará falar comigo amanhã).

Aprenda mais em: Modal Verbs: O Guia Definitivo.

See you!

T. Rex

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
* O modal HAVE TO é utilizado para substituir o modal MUST nos outros tempos verbais.
Ex: She will have to talk to me tomorrow (ela precisará falar comigo amanhã).


That is true, but have to is more often used than must in spoken American English.
Using must in sentences like "I must go to sleep" sounds stilted and unnatural.

We would say, "I have to go to sleep" or "I've got to go to sleep."

Must is usual in sentences like "He must have gone to the store" or He must be out of his mind."
I Have to = tenho que

Se for no passado coloco "Had to"?
Juliana Rios 24 105 397
Anderson, exato.

I have to go = Tenho que ir
I had to go = Tive / tinha que ir