Months and days of the week

Gabi 1 1 19
In English, days of the week, months and seasons are written with capital letter. In Portuguese they are written with lower case, unless they are at the start of a sentence:

Letra maiúscula para dias da semana e meses em inglês e letra minúscula para esses nomes em português =)

Monday - segunda-feira
Tuesday- terça-feira
Wednesday - quarta-feira

December - dezembro
January - janeiro
February - fevereiro

=)

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
1 resposta
História:

O calendário gregoriano incluiu os meses de janeiro e fevereiro, quando antes o ano apenas começava efetivamente em março (marte, deus da guerra), quando as conquistas romanas poderiam recomeçar após o fim do inverno. Portanto março era o primeiro mês efetivo, deixando abril como o segundo, maio o terceiro, junho o quarto, seguindo-se dos meses de Quintilis (mudado para julio em homenagem a Julio César, que de fato nunca foi imperador) e Sextilis (mudado para Agosto, Augustus, nome do primeiro imperador e fundador da Roma imperial).

Depois de Sextilis viriam os meses de September (7º), October (8º), November (9º) e December (10º). Os números em parênteses são o significado literal dos nomes dos meses. Septem (7), Octo (8), Novem (9) e Decem (10) + -ber, um sufixo adjetivador.

Portanto os nomes dos meses não são de fato nomes, e sim adjetivos e, em português, adjetivos não se escrevem com letra maiúscula. O mesmo vale para os dias da semana, onde a "feira" (do latim feria) significa a reunião cristã dos seguidores da Igreja. Domingo (Dies Domenicus, antes Prima Feria) significa o dia divino, e sábado (Sabattum) o dia de descanso.