Morar legalmente nos Estados Unidos definitivamente

Olá galera, tudo bem?

Minha primeira postagem no fórum do site. Li as regras, mas desculpem se eu cometer algum erro.

Bom, tenho pesado muito em ir morar definitivamente nos EUA, e gostaria de conhecer as formas legais de ficar la definitivamente, sem precisar voltar.

Pelo o que eu andei lendo, ficar lá definitivamente é meio que "impossível". Porém, já cansei de ver pessoas que foram pra lá e estão há 20 anos ou mais, legalmente. Muitas dessas pessoas não casaram com algum americano ou algo do tipo, simplesmente conseguiram ficar lá legalmente.

Não tenho contato com essas pessoas, apesar de ter alguns conhecidos morando por lá.

Se puderem citar as formas que vocês conhecem para isso, ficaria agradecido.

Valeu, um abraço!

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
1 resposta
Ricardo F. Bernardi 6 26 454
Olá TIAGO BACH,

Estou ciente de que seu post data de 2013, mas para mim, uma discussão nunca é tardia.

Recomendo a todos aqueles que um dia lerem esse post a se integrarem sobre as leis do país no qual você deseja morar para evitar contratempos futuros, sendo um deles, a deportação.

(1) World Stud - Como morar legalmente nos EUA?
(2) Embaixada e Consulado dos EUA no Brasil
(3) U.S. Citizenship and Immigration Services - Green Card Eligibility Categories

Outra recomendação é não acreditar em tudo que lhe contam. Você deve e tem direito a dúvida.
Jamais confronte a pessoa que lhe contou isso diretamente.
Faça você mesmo(-a) a sua pesquisa a cerca de um assunto com as autoridades competentes.

Caso você seja qualificado a obter a autorização para viver nos E.U.A. Ou qualquer outro país de seu interesse, o futuro de sua estadia não estará comprometido e você poderá viver lá tranquilamente.

Um grande abraço,

Att. Ricardo.