Most x The Most: Quando utilizar

Quando uso Most e quando uso The Most?
Alguns exemplos:

What do you love most about him? (Oque você mais ama nele?)
What you value most? (Oque você mais valoriza?)
The most beautiful song. (A música mais linda)
What hurts the most? (Oque mais dói?)

Quando eu sei que devo usar uma e não a outra?
Obrigada!

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
5 respostas
Ordenar por: Data
Henry Cunha 3 18 190
Mandy,

Essa é uma pergunta complicada. Eu começaria verificando "most" no freeonlinedictionary.com, na última seção, com os exemplos e traduções para o português.
Regards
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Mandy,

Concordo com o Henry,às vezes generalizar torna o raciocínio para resposta mais difícil.Mas ai vão algumas dicas:

1.What do you love most about him? (O que você mais ama nele?)
2.What you value most? (O que você mais valoriza?)
3.What hurts the most? (O que mais dói?)

Nas frases 1,2 e 3 "most" é um intensificador(superlativo) em verbos neste caso.Significando "mais","mais de todos","mais do que tudo".Veja:

The movie I enjoyed (the) most.(O filme que mais apreciei.)--Entre todos os outros.
Things I like (the) most.(As coisas que mais gosto.)-->Tem até site com esse nome.

4.The most beautiful song. (A música mais linda)

Na frase 4,"most" forma o superlativo modificando adjetivos.Veja:

Flamengo is the most popular soccer team in Brazil.(O Flamengo é o time de futebol mais popular do Brasil.)

Bons estudos!
Entendi! Então nesse caso, é mais fácil aprender observando como cada um é usado, certo?
Sem precisar muito entender a diferença dos dois, que acaba sendo quase nenhuma?
Obrigada Henry e obrigada Donay pelas explicações ajudou muito! :D
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Mandy,

Exatamente!Observar ajuda muito.Na verdade,é uma das ferramentas mais importantes no aprendizado.Os grandes gênios da humanidade eram excelentes observadores.


Boa sorte
!
Concerteza Donay! Tenho aprendido muuuito só observando, deduzindo!
Bacana, obrigada mais uma vez, vocês aqui do fórum são ótimos! :)