Mr x Sir x Ms. x Mrs. x Lady x Madam: Qual a diferença

Avatar do usuário t@ta
Existe alguma diferença qto ao uso destas palavras? E qto ao ms e mrs x lady e madam?

Tks
Acredito que Mr, Ms, Miss sempre estará acompanhado do nome e/ou sobrenome, já sir, lady e madam devem ser usados como um tratamento formal, quando não se conhece a pessoa ou não sabe seu nome.

Ex: I'm looking for a Mr George Smith.
May I help you, Madam?
Avatar do usuário Henry Cunha 9970 2 17 177
Sim, concordando plenamente com a Graciele, nas suas formas abreviadas (Mr., Mrs., Ms), ocorrem juntos com nomes de pessoas.

Quando escritas por completo (mister, miss, madam -- pronunciado ma`am geralmente), podem ocorrer em discurso oral ou escrito:

He resented the intrusion. "I don´t know you, mister," he answered coldly. [N.B. "mister" aqui não é de bom tom!]

"Oh, too bad he coudn't come! I wanted to meet the mister!" [aqui é agradável -- queria conhecer teu marido]

She was lost and confused. "This way please, Ma'am." He helped her find a telephone. [muito bom]

He was in a bad mood. "Lady, you have to go this way." [muito sem graça]

Sres e Sras, ... = "Ladies and Gentlemen, ..."

Começa a desaparecer o uso de Mr., Ms., etc em cartas, recados, emails, etc. Uma das razões é o grande número de nomes estrangeiros onde não se sabe nem o sexo nem qual é o primeiro nome / sobrenome. Tudo que recebo hoje em dia vem pra "Dear Henry Cunha," e parece que tenho montanhas de amigos pelos "Dear Friends" que recebo.

Regards
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Pessoal, uma discussão interessante sobre "mademoiselle", Miss e Ms. É mesmo bem complicado saber qdo chamar alguém de senhora ou senhorita!

The beginning of the end for the mademoiselle? - BBC
Avatar do usuário Donay Mendonça 49830 21 80 1152
Complemento:

Ms.: É usado tanto para mulheres casadas quanto solteiras, quando não se conhece ou não se quer especificar o estado civil. Um número cada vez maior de mulheres prefere esta forma ao invés de Mrs. Ou Miss.

Pronúncia: /mɪz/

Bons estudos!
Cuidado quando estiver falando com estranhos (desconhecidos)

Os Ingleses têm uma fama de não falar com estranhos antes de serem apresentados, talvez isso tenha algo a ver com a própria língua inglesa. O fato é que não há equivalente dessas palavras como 'Senhor' e 'Monsieur' que outras nacionalidades usam para abordar estranhos.

Mr, Mrs e Miss só podem ser usados se você souber o sobrenome da pessoa.

Isso não é problema para um garçom ou uma balconista. Eles vão chamá-lo de "Sir" ou 'madam', se você for uma mulher. Isso é porque eles estão servindo você.

Mas se você quiser falar com a pessoa ao seu lado no barzinho, não espere ser apresentado - Tome a iniciativa e apresente-se. :lol:

Bye, bye!