Much x Very: em relação a comparativos: ''muito mais''

OLá!

Sei que já fizeram essa pergunta, mas as respostas não me satisfizeram. Explicaram que much se usa com substantivos não contáveis e que very é para adjetivos.

Mas então por que "Soccer is much more popular than basketball in Brazil"? Por que não dá para usar "very" neste caso? "Popular" é adjetivo!

Aguardo retorno!

Ana
Editado pela última vez por Donay Mendonça em 04 Out 2012, 13:43.
Razão: Facilitar consulta

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
3 respostas
Telma Regina 9 62 593
Ana

"Soccer is much more popular than basketball in Brazil"
"Very" como advérbio, é usado para qualificar adjetivos mas, nessa sentença está sendo usado o comparativo "more ... than", não sendo possível então usar "very".
"Much" nesse contexto está sendo usado para dar ênfase ao comparativo formado com "more".
Outros comparativos formados com "more": much, far, rather, a bit, a lot (much more, far more, rather more, a bit more, a lot more)

Você pode dizer, por exemplo:
"Soccer is very popular in Brasil", sendo "very" usado para qualificar o adjetivo "popular".
Donay Mendonça 23 107 1.6k
Complemento:

"Much"(muito) além de ser usado antes de substantivos não contáveis em inglês - mais comumente na interrogativa e negativa -, também é usado com comparativos, como disse a Telma. Veja mais exemplos:

It is much better.
É muito melhor.

He is much younger than me.
Ele é muito mais novo do que eu.

She is much more intelligent than John.
Ela é muito mais inteligente do que o John.

The game was much worse.
O jogo foi muito pior.

Do Longman:
Henry's room is much bigger than mine.
These shoes are much more comfortable.
I'm feeling very much better, thank you.
Boa sorte!
É o que a Telma e o Spiderman falaram, much pode ser usado para comparativos.