Muito empenho, mas muito perdido

Olá, me chamo Josias, tenho 17 anos, sou estudante, e nesse ano de 2013 presto vestibular pela primeira vez, então já devem imaginar o quanto tenho me esforçado nos estudos, porém, tive que deixar o inglês de "lado" por assim dizer, não tenho tempo pra ir a um curso presencial, e como moro no interior as opções são escassas, e algumas vezes até duvidosas,o fato é que amo a língua inglesa e a cultura, quando se trata de entretenimento,80% de todo conteúdo que eu vejo é em inglês, seja série, jogos, filmes(etc) gostaria de saber se serviços onlines como o LIVEMOCHA ajudam a somar o pouco que sei, principalmente ao me expressar,vontade, nem tempo (quando se diz ao ficar em casa) tenho de sobra, porém faltam métodos,gostaria de saber se o LIVEMOCHA seria uma boa alternativa pra começar.

ps: Por favor analisem o fato deu morar numa cidade de 23 mil habitantes e ter pouca,ou quase nenhuma forma de aprender ( aulas,curso)
grato

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
12 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
Entendo a sua dificuldade. Eu tinha a mesma dificuldade antes de iniciar efetivamente meus estudos. Como ainda estou no nível básico, posso dar as seguintes dicas que me foram muito úteis (as tirei dos sites do Adir Ferreira Idiomas, Inglês na Ponta da Língua, neste fórum e no site do English Experts, no site da Ana Luiza Bergamini - o Inglês Online, no site Tecla Sap e no livro Inglês na Ponta da Língua, do Denilso de Lima):

- Compre um excelente livro que contenha o básico do inglês e que venha com o CD áudio das frases. O mais recomendado é o Como Falar Tudo em Inglês - Livro de Atividades (o da capa branca, não o da vermelha!). Ele pode ser comprado em lojas como o Submarino.com. Comece pelo começo: com frases básicas para se comunicar em situações rotineiras como encontrar um amigo, se apresentar, falar de vc, da sua família e etc.
- Compre um ótimo dicionário que seja feito especialmente para iniciantes e venha com um CD com a pronúncia das palavras. O mais recomendado é o Longman Inglês/Português para brasileiros (com DR-Rom). Ele é simplesmente fantástico! O melhor! O CD tem muiiiiiiitos jogos, exercícios, dicionário de figuras e pronúncia das palavras tanto no sotaque inglês quanto no americano. E éfeito especialmente para nós, brasileiros.
- Compre uma boa gramática que não seja tão técnica. A base gramatical é, sim, importante, ao meu ver. Mas não deve ser prioridade e pode ser aprendida de maneira divertida. Uma das melhores do mercado é a Gramática de Uso da Língua Inglesa do Denilso de Lima. Ele é fera!
- Leia o livro Inglês na Ponta da Língua, do Denilso de Lima. Lá tem dicas preciosíssimas, que eu tenho usado e está dando muito certo. Uma das dicas é ter um caderno de Vocabulário e anotar, POR CATEGORIA, as palavras novas que vc aprende. Ou seja, anote os verbos juntos, os adjetivos juntos, os objetos de casa juntos, e etc...
- Aprenda expressões, e não só palavras isoladas.
- Baixe os podcasts básico do www.eltpodcast.com. São curtos, básicos, de graça e vêm com a transcrição! Os melhores para quem está no nível iniciante mesmo! Recomendo fortemente.

Qualquer coisa, é só mandar uma MP para mim. Estamos aqui para ajudar (e ser ajudados!).

Good Luck!
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
Caro amigo,

De maneira alguma deixe a falta de tempo sem uma muleta para você se apoiar. Vou falar por mim, quando decidi aprender inglês essa era minha rotina.

Trabalho: 04:00 as 12:00
Escola 13:00 as 18:00.
Academia 19:00 as 21:00

Passava praticamente o dia todo fora de casa e mesmo assim estudava de uma a duas horas todos os dias. Acredito que qualquer contato com o idioma seja valido, tanto pelo LIVEMOCHA, quanto em um curso presencial. Se você colocar na sua cabeça que vai aprender e vai passar no vestibular sem sombra de duvidas você encontrara tempo para estudar com mais afinco.

Boa sorte.
Obrigado Lucas!

Sua resposta mostrou mais ou menos como é a minha rotina,o que me falta é saber por onde começar, meu listening é bom,porém ao tentar me expressar me considero um "bebê" em inglês,presencial aqui na minha cidade é muito difícil, o preço cobrado é altíssimo e o curso deixa a desejar,entra o que me resta é a internet, obrigado pelo apoio!
Como diz um amigo meu: tempo não se tem, tempo se faz. Tenha um bom planejamento. Se vc joga bastante video-game, passe a jogar menos. Se vc tem outras atividades recreativas não tão prioritárias assim, troque-as pelo estudo do inglês. Estabeleça as prioridades da sua rotina, e aproveite cada minuto do dia. Mesmo em uma fila, em uma sala de espera, no ônibus, no horário de almoço, vc pode (e deve!) aprender, escutando Podcasts e áudios, por exemplo.

Take care!
Obrigado pela resposta!

Vontade eu tenho,e muito! Eu simplesmente amo a língua,tudo que cerca a cultura e afins, o difícil é não saber por onde começar,há muita informação desencontrada na internet,alguns professores dizem que a gramatica deve ser estudada primeiro,outros dizem que vocabulário é o mais importante, podcasts eu ainda não consigo acompanhar pois tenho um vocabulário reduzido ainda..obrigado pelo apoio, tenha um bom dia!
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
Fiquei Fascinado!

Obrigado pelo feedback,sério realmente precisava...o meu maior problema é misturar, básico com avançado,(etc) agradeço mesmo por tudo que você me indicou, já comprei os livros nos sites,e pretendo baixar alguns e-books pro Tablet também...seu comentário foi de grande ajuda, agora já sei por onde começar..pretendo fazer um intercâmbio ano que vem...quero estudar duro pra isso.
Opa, fico extremamente feliz que meu comentário tenha sido de ajuda. Leia a seguinte série de dicas fantásticas do site da Ana Luiza Bergamini (fera!):

http://www.inglesonline.com.br/como-fal ... ssenciais/
http://www.inglesonline.com.br/falar-in ... a-a-falar/
http://www.inglesonline.com.br/falar-in ... ompreende/
http://www.inglesonline.com.br/como-fal ... -ao-audio/
http://www.inglesonline.com.br/falar-in ... as-coisas/
http://www.inglesonline.com.br/falar-in ... listening/
http://www.inglesonline.com.br/falar-in ... -6-relaxe/
http://www.inglesonline.com.br/como-fal ... gramatica/
http://www.inglesonline.com.br/falar-ingles-checklist/

Vale muiiiiiiiiiiiiiito a pena ler as páginas que postei. São imperdíveis! E, lembre-se de ir com calma e aprender cada conteúdo 100% antes de ir para um próximo. Como diz o dono do site Você Pode Falar Inglês: "um pouco por dia e seu objetivo será alcançado".

Take Care!
Se o problema era saber por onde começar, acho que encontrei a solução para todos os teus problemas.

https://www.englishexperts.com.br/engli ... ar-ingles/

Boa sorte
Obrigado a todos pela ajuda, não conhecia o podcast, já estou baixando!
Nunca fui de me nivelar, mas quando tinha 6 meses de estudo, fiz uma avaliação em uma grande escola de inglês em São Paulo só por curiosidade, fui classificado no nível intermediário.

No ano de 2012 tive a oportunidade de trabalhar com o idioma, fiz uma bateria de testes de proficiência juntamente com pessoas que já haviam feito intercâmbios da vida, viagens longas para outros países... mas na hora H me sobre sai um pouco e fui admitido .

Trabalho diariamente com o idioma, conversas,emails , isso fez com que minha desenvoltura fosse de 0 a 100 em meses. Tenho fluência no idioma mas nunca parei de estudar.
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
3 13 98
thejorsias escreveu:Por favor analisem o fato deu morar numa cidade de 23 mil habitantes e ter pouca,ou quase nenhuma forma de aprender ( aulas,curso)
grato
Oi thejorsias,

Eu percebi na sua mensagem que você deu muita ênfase no fato de morar numa cidade pequena e com poucas oportunidades de praticar o inglês. Um dos profissionais mais competentes que conheço também mora no interior e tem o inglês elogiado por todos, o nome dele é Adir Ferreira. Ele mora em Bebedouro interior de São Paulo.

Conheça um pouco da história dele: Adir, como você aprendeu Inglês? – com áudio

Não posso esquecer de citar também o nosso moderador. Donay Mendonça mora em Morrinhos, interior de Goiás. Outro profissional muito competente.

I hope that helps!
NandaraLima suas dicas foram simplesmente fantásticas. Apesar de já estar estudando pela escola Englishtown (internet) há pouco mais de 20 dias, não vou dispensar esse "arsenal" que você indicou. Estou agregando muitas informações preciosas aqui do EE, como tem me ajudado.

Às vezes quando ouço algum podcast e não compreendo (quase sempre não compreendo) fico com a sensação que não vou conseguir, mas não pretendo desistir. Estou estudando cerca de 2 horas por dia e estou muito ansioso para dominar o inglês, acho que é essa ansiedade que me atrapalha um pouco, rsrsrs.

Obrigado pelas dicas.

God bless you.
Wislley