Música: As long as you love me - Justin Bieber

Hi there. :D

Estou retomando meus estudos de Inglês, depois de uns meses parado, e gostaria da ajuda de vocês.

Apesar de parecer ser algo bem simples, não encontrei uma explicação exata referente ao termo "We don't need no wings to fly", trecho da música As Long As You Love Me do cantor Justin Bieber (me julguem).

A tradução seria "Não precisamos de asas para voar", porém, nunca entendi o uso do "no". Estaria errado caso a frase fosse apenas "We don't need wings to fly"?

A "melhor" resposta que achei até agora foi de que o "no" foi colocado ali apenas para que a frase fosse ajustada ao ritmo da música.

Como eu disse, é algo simples, porém que sempre me fez pensar.

Obrigado desde já a todos!

Abraços.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
Marcio_Farias 1 24 214
Re: "... don't need no wings"

Trata-se de uma mistura de inglês não padrão + licença poética, aliás, como você mesmo disse acertadamente: JB colocou, ali, o "no" para ajustar a letra da música.
Acho que esse texto sana sua dúvida:

Aqui diz que a dupla negativa é uma das peculiaridades do inglês informal, do inglês falado no dia a dia.
É errado segundo a gramática. E nunca deve ser usado em situações formais. NUNCA!
Já no inglês informal essa regra é quebrada descaradamente! E porque não quebra-la numa música pop né!
Licença poetica total!

https://www.inglesnapontadalingua.com.b ... 02/no.html

Leia todo texto é interessante

Abraços!