Música: Beyoncé - Run the world

estudando aqui algumas músicas... eu vi na letra da beyoncé.. RUN THE WORLD
ela fala "we run this motha! " a tradução de tudo que vi é motha é merd**.. é como se fosse sh*t?
nunca houve falar nesse vocabulário.. MOTHA... alguém poderia me explicar?

analisando outra Empire State Of Mind (feat. Alicia Keys) do JAY -Z nossa pelo amor de Deus
acho o vocabulário meio complicado... mas eu até que tentei acompanhar..
quando ele fala logo no começo " Imma up at Brooklyn " quer dizer " eu cresci no B..." Imma up é informal e quer dizer crescer em algum lugar? outra.. "I can trip a referee " procurei que REFEREE é juiz.. nunca tinha ouvido falar tb..
mas no contexto o que significa essa frase ai?

outra : but I aint a creep tho THO?

me desculpem ai por perguntar tanto. mas é que fiquei curiosa pra saber disso ai..
thanks! ;)

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
4 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
1.Motha: é uma forma abreviada de "mother". Muito comum em "yo motha": offensive word regarding a person's mother. - Urbandictionary

2.
quando ele fala logo no começo " Imma up at Brooklyn " quer dizer " eu cresci no B..." Imma up é informal e quer dizer crescer em algum lugar?
Precisamos de mais contexto para analisar melhor.


3.
"I can trip a referee " procurei que REFEREE é juiz.. nunca tinha ouvido falar tb..
mas no contexto o que significa essa frase ai?
Eu consigo derrubar/dar uma rasteira em um juiz.
obrigada.. mas voce sabe como o MOtha virou sh*t?
é isso ?
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Tacila,

Na verdade, esta definição(sh*t) é uma forma de encontrar uma tradução para "motha"(offensive word regarding a person's mother) que muitas vezes é grosseira demais ou difícil de adaptar.



Bons estudos!
Thomas 7 62 296
"Motha" is the short version of "mother f**cker". A "mother f**cker" can be a person, but it can also be a thing, an object.

Get that hat off the table! = Get that motha off the table!
I bought a car last week and the motha (car) has broken down twice already.

To run can mean, in some contexts, to administrate, manage, operate, be in charge of, use, etc.

Who's running this motha? = Who is in charge of this?
I have been running this office for the past year.
Running a farm is hard work.
Are you running the tractor? (operating, using)