Música Moonlight Shadow Mike Oldfield

E ai pessoal nessa música do cantor Mike Oldfield qual seria o significado de ´´push through´´procurei na internet que pode ser no sentido de não aceitar nesse caso mas não tenho certeza aqui o link da letra.

http://www.lyrics007.com/Mike%20Oldfiel ... yrics.html

Mas especificamente essa parte para ficar mais fácil:
He was caught in the middle of a desperate fight
And she couldn't find how to push through.
The trees that whisper in the evening,
Carried away by a moonlight shadow.

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
6 49 1.3k
Nesse caso mais parece que ela não conseguiu fazer prevalecer a opinião/sugestão/proposição de não o matarem. Como as mulheres fazem em muitos de tais casos (isto é, tentam mudar o rumo da história por convencimento e não o uso da força).
Também não ficou claro a relação entre eles, se ela uma namorada, uma amiga, uma mãe, uma transeunte, irmã etc. Se sabe que ela não conseguiu fazer prevalecer o "bom senso" e agora sofre com isso (e ao mesmo tempo reza por ele).
Portanto não implica que eles tenham dificuldades entre eles.


Em um certo sentido aqui o "push through" tem um quê de ''ela não ter podido fazer nada por ele..."



Eu não tinha lido a música, e tinha se prendido apenas ao significado da expressão, daí talvez não ter me expressado bem ou explicado melhor.


Cambridge Dictionary.=>
push sth through
— phrasal verb with push /pʊʃ/ verb
› to cause a plan or suggestion to be officially accepted or put into use:
We are trying to push this deal through as quickly as possible.
The president is trying to push through various tax reforms.



MacMillan Dict.=>

to succeed in getting a law, agreement, etc. accepted quickly although a lot of people oppose it
He is determined to push the bill through Congress.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
6 49 1.3k
E ela não conseguia uma maneira de avançar/superar (um medo etc).
E ela não conseguia achar uma maneira de progredir/ir adiante/passar a dificuldade etc.
Aqui a imagem é de que os problemas são uma "briga" em que ela tem que "passar/avançar" para poder sair...no geral significa "se safar" da má situação (através da força, lutando. Ainda que seja contra uma situação, não uma luta real.)
A parte Will you come to talk to me this night,But she couldn't find how to push through. Poderia ser que ela tentou se comunicar com ele porém ela não conseguiu avançar para falar com ele naquela noite antes dele ser morto??? ou seria mais o fato dela não conseguir superar as dificuldades entre eles e não pode ajuda-lo na hora que ele morreu?