Must x Be supposed to: Qual a diferença

Qual a diferenca deles estou confusa

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
1 resposta
  Resposta mais votada
19 293
Must: se refere a algo que voce DEVE ou nao fazer, ou sobre algo que voce presume ser de tal forma.

I must learn how to speak English. (o must passa uma ideia que voce deve aprender ingles de qualquer jeito, como se tivesse uma obrigaçao)
You must not go into that room. (mesma ideia, porem na forma negativa)
Your parents must be very proud of you. (Seus pais devem ter muito orgulho de voce, aqui voce está usando o must pra presumir algo que voce julga ser de tal forma).

Be supposed to: se refere a algo que voce tem que fazer ou que nao pode fazer de forma menos enfática, algo que voce nao é permitido a fazer e algo que voce espera ou é esperado que seja de tal forma.

I'm supposed to pay the rent tomorrow (passa uma ideia que voce tem que pagar o aluguel, porem com uma ideia menos enfática e se menos obrigação,apesar de ser uma obrigação de fato)
You're not supposed to smoke here (voce nao pode fumar aqui, nao é permitido, pode passar a mesma ideia da frase "you must not go into that room", porem de novo com menos enfatização)
These pills are supposed to make your headache go away. (Se encaixa na descrição de quando algo é esperado ser de tal forma, é falado que o remedio melhora a dor de cabeça, mas nao é algo certo.)