Must x can x may x might: Qual utilizar?

Quando vejo uma pessoa na rua e essa pessoa está rodeada por dezenas de pessoas emocionadas, qual das frases abaixo utilizo?

"She must be famous";
"She can be famous";
"She may be famous";
"She might be famous".

Não estou entendendo isso...

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
A opção mais indicada, a meu ver, é "must". "Must" é usado quando você faz uma dedução em relação a algo que é lógico, óbvio, provável. Veja o que diz o Oxford Dictionary com exemplos de uso.

Must: used to say that something is likely or logical

You must be hungry after all that walking.
He must have known (= surely he knew) what she wanted.
I'm sorry, she's not here. She must have left already (= that must be the explanation).

She must be famous. = Ela deve ser famosa. [está rodeada por dezenas de pessoas emocionadas, com isso, essa é minha dedução.]


Bons estudos!
Entendi... muito obrigado Donay. Estava enganado em relação ao "Must", pois pensava que esse verbo sempre indicaria obrigatoriedade, imperatividade... o "may" poderia ser utilizado?
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Neste contexto eu ficaria apenas com "must". "May" indica probabilidade em frases como "It may rain"(pode ser que chova); "he may come back tomorrow(pode ser que ele volte amanhã).

Com uma busca, você encontra aqui no EE ótimas dicas sobre modal verbs.


Bons estudos!
Ok, seguirei a dica.

Muito obrigado :D