Na falta de quem fale inglês...

Flavia.lm 1 10 95
Reportagem da Folha Online de 02/08/11: existe uma resolução da ANAC que define o nível mínimo de inglês para pilotos de vôos internacionais; a Tam "mudou" a regra por conta própria, o que eu não critico pois imagino que seja por simples e pura falta de profissional qualificado no mercado.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... rior.shtml

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
7 respostas
Flavia.lm 1 10 95
Reabrindo aqui...

Acabei de ver no Jornal Nacional um caso de um avião da TAM pousando em JFK (New York) com as rodas viradas. O diálogo entre controlador de vôo e piloto (brasileiro) é bastante simples, mas mostra o qual importante - pra não dizer fatal - pode ser um falha de entendimento numa situação de emergência. Ainda não está disponível no site da Globo, mas assim que estiver eu volto pra postar aqui.
Eu vi isso por cima, aguardo a reportagem completa.
Bem, isto deveria ser revisto, não?

Suponhamos que um Piloto seja fluente tanto em português quanto em francês... porque não pode ele fazer um vôo entre Brasil e França?
Flavia.lm 1 10 95
Lucas PAYNE escreveu:Eu vi isso por cima, aguardo a reportagem completa.
Segue o link. Por enquanto só está disponível para assinantes da Globo.com: http://globotv.globo.com/rede-globo/jor ... 2/2161176/

Tem um outro vídeo, com outra parte do diálogo, nesta reportagem aqui:

http://abclocal.go.com/wabc/story?secti ... id=8825711

p.s.: na fala da brasileira, o correto seria "My husband and my mother were crying..." ;)
Eu não sei se existe um curso de "inglês" voltado para pessoas que trabalham na aviação, mas com certeza todos sem exceção deveriam passar por uma peneira rotineira.
Uma coisa é você falar inglês meia boca com os pés no chão outra coisa é você botar a vida de mais de 200 pessoas em risco


Segue também uma reportagem muito interessante e assustadora, 25% dos pilotos reprovados, motivo, não conhecem o english experts.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... ados.shtml
Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
Flavia.lm 1 10 95
Lucas PAYNE escreveu:(...)
Segue também uma reportagem muito interessante e assustadora, 25% dos pilotos reprovados, motivo, não conhecem o english experts.

(...)

hahaha Lucas! que o site é excelente eu sei, mas ficaria feliz se eles investissem em mais do que EE para se aperfeiçoarem na língua!
Henry Cunha 3 17 182
A Lufthansa pilot with a great German accent and an unusual problem at JFK:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=fQVuVq_ ... re=related[/youtube]
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!