Na hora de aprender Inglês: Propaganda VS qualidade!

Olá a todos,

Hoje gostaria de compartilhar com vocês um pouco das coisas que vem matutando na minha cabeça nestes últimos meses e é claro está relacionado ao aprendizado de inglês que é o principal foco dos estudantes deste fórum.

Como de costume as grandes empresas tem diversas maneiras de atingir o seu publico alvo, e umas das ferramentas de propagar seu produto é através da televisão.
Como pode uma invenção que foi criada para nos trazer cultura e conhecimento se tornar, digamos assim,a 25 de março brasileira onde se vende de tudo.

Quem é que não tem visto as propagandas da CCAA na televisão , jornais, revista, placas nas ruas, os caras desenvolveram uma campanha de marketing genuína, que com certeza deve der dobrado o numero de estudantes nestes últimos meses.
O ultimo comercial do grupo CCAA foi sobre a ilha de Megan e Mike, e é exatamente este exemplo que irei utilizar aqui.

A ilha de Megan Fox neste comercial representa o sucesso e um futuro prospero para aqueles que dominam o idioma inglês e a ilha de Mike Tyson os que não tem conhecimento e perdem grandes oportunidades por não ter esse diferencial no currículo.

Agora vamos mudar as coisas um pouco:
Ilha de Megan: Representa sucesso, a escola na mídia, o grande trabalho de marketing que conquistam esses estudantes, e tenho absoluta certeza que uma pessoa leiga no assunto ao ver esses comerciais diz : Nossa se esta na TV é porque é bom mesmo. A pessoa vai até a escola e as perguntas que se limita a fazer são: preço,dá pra parcelar?, quando pego o diploma?, e quando se lembra pergunta se o professor estudou para aquilo que ela faz "Ensinar" . Uma vez fui em uma dessas grandes escolas que estão na mídia e perguntei sobre os professores, a atendente muito simpática me respondeu que eram nativos, e eu disso "muito bem, mas o que faziam antes de darem aula aqui" ela me disse, mecânico, marceneiro, ou seja a mesma coisa que colocar um advogado pra dar aula de medicina.
A pessoa com a facilidade de efetuar o pagamento em 52 vezes no cheque, cartão, não pensa duas vezes , vai e assina o papel..... Pronto Caiu na ilha do Mike.

A ilha de Mike: Neste caso representa a péssima qualidade interna das escolas, professores que são conduzidos pelos alunos, salas abarrotadas de estudantes barulhentos e porque estão pagando se acham no direito de atrapalhar os poucos que não estão ali só por causa do diploma mas que sabem que realmente precisam fazer jus as infinitas parcelas que estão pagando.
Representam o valor exuberante dos matérias que por eles são produzidos e vendidos e que a final de contas são péssimos em ortografia,impressão, que fazem você comprar outro antes de acabar o curso porque o livro esta se dissolvendo!
Mas isso não é culpa da escola, a culpa é minha e sua que mal informados vamos metendo as caras no desconhecido e depois de papel passado e assinado não tem volta e a única coisa que nos resta... é o arrependimento.

Se as grandes empresas não podem te ganhar na qualidade, elas vão te ganhar no marketing, no preço, no tempo (hoje as pessoas estão se formando em cursos de inglês em 8 semanas) , agora eu te pergunto, você vai pela capa do livro ou por seu conteúdo, vai pela mídia ou pela qualidade que está por trás dela?

Lembrando que o comercial CCAA apenas foi utilizado como exemplo e nada tenho contra tal.

É isso ai!

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
Interessante a sua reflexão Lucas. Isso faz com que fiquemos mais atentos para procurarmos boas escolas de idiomas e alertarmos aos amigos o que é real e o que é apenas propaganda enganosa. O espaço aqui do EE, sobre as escolas é uma grande pedida.
Gostei muito, fez uma boa reflexão para uma pessoa que neste momento deseje escolher uma escola de idiomas. Parabéns!