Não consigo decorar expressões em inglês

Assim tipo as palavras: in the, at, with, essas que usam em todas as frases, alguem sabe algum jeito fácil de me ajudar a decorar isso? mas essas aí só são exemplos que eu sei mas tem muitas que eu não sei.
Avatar do usuário Donay Mendonça 45255 21 69 1022
Matehe,

Na verdade, não há regra. O que é mais recomendado é o convívio e o estudo frequente do idioma. Ao estudar assuntos básicos como 'verbo to be', 'as horas', 'plural', etc você vai "percebendo" as expressões, preposições, e tudo o que há para se assimilar. Por exemplo:

Você aprende o verbo 'like'(gostar):

I like English. / I like my family. (Eu gosto de inglês./ Eu gosto da minha família.) ==> Você percebe já de início que, em inglês, não é necessário "de/da" em "like"; o "de/da", nesse caso, só aparece em português.

Você aprende os dias da semana:

I played soccer on Saturday. (Eu joguei futebol no sábado.) ==> Você percebe que a preposição "on" é a recomendada antes dos dias da semana.

Bom, é isso. Agora é ir aos livros...

Abraços,
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Quando comecei a estudar eu ficava todos os dias tentando entender porque isso é assim, porque aquilo é daquele jeito...
Então quando parei de me preocupar com essas coisas foi a grande alavancada que dei no meu aprendizado de inglês.Passei a perceber como as palavras funcionam juntas , e a perceber que quando algo esta errado ou soa entranho,ou você fica na duvida.
A minha dica para que você comece a entender a dinâmica da coisa é "Leia coisas que você é capaz de entender, mas leia com atenção”, se você esta lendo algo com os olhos no livro e a cabeça lá em frente da TV, definitivamente você esta perdendo tempo, é muito mais útil desligar-se do mundo durante 30 minutos, do que ficar se distraindo e tornando seu aprendizado mais lento.

Lucas.
Os colegas acima deram boas dicas.
É, o negócio é não se preocupar em decorar isso.
Leia muito, ouça muito (material do seu nível, nada de forçar), que naturalmente seu cérebro vai gravar as combinações mais frequentes, e aí vc usará corretamente e "sentirá" quando alguma coisa soar errada. Leva tempo mesmo, não se preocupe, aos poucos vai evoluindo.
Ok espero que daqui a alguns meses eu escreva um pouco inglês aqui no fórum e até tire algumas dúvidas riaria =)