Não consigo decorar expressões em inglês

Assim tipo as palavras: in the, at, with, essas que usam em todas as frases, alguem sabe algum jeito fácil de me ajudar a decorar isso? mas essas aí só são exemplos que eu sei mas tem muitas que eu não sei.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
4 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Matehe,

Na verdade, não há regra. O que é mais recomendado é o convívio e o estudo frequente do idioma. Ao estudar assuntos básicos como 'verbo to be', 'as horas', 'plural', etc você vai "percebendo" as expressões, preposições, e tudo o que há para se assimilar. Por exemplo:

Você aprende o verbo 'like'(gostar):

I like English. / I like my family. (Eu gosto de inglês./ Eu gosto da minha família.) ==> Você percebe já de início que, em inglês, não é necessário "de/da" em "like"; o "de/da", nesse caso, só aparece em português.


Você aprende os dias da semana:

I played soccer on Saturday. (Eu joguei futebol no sábado.) ==> Você percebe que a preposição "on" é a recomendada antes dos dias da semana.


Bom, é isso. Agora é ir aos livros...


Abraços,
Quando comecei a estudar eu ficava todos os dias tentando entender porque isso é assim, porque aquilo é daquele jeito...
Então quando parei de me preocupar com essas coisas foi a grande alavancada que dei no meu aprendizado de inglês.Passei a perceber como as palavras funcionam juntas , e a perceber que quando algo esta errado ou soa entranho,ou você fica na duvida.
A minha dica para que você comece a entender a dinâmica da coisa é "Leia coisas que você é capaz de entender, mas leia com atenção”, se você esta lendo algo com os olhos no livro e a cabeça lá em frente da TV, definitivamente você esta perdendo tempo, é muito mais útil desligar-se do mundo durante 30 minutos, do que ficar se distraindo e tornando seu aprendizado mais lento.

Lucas.
Os colegas acima deram boas dicas.
É, o negócio é não se preocupar em decorar isso.
Leia muito, ouça muito (material do seu nível, nada de forçar), que naturalmente seu cérebro vai gravar as combinações mais frequentes, e aí vc usará corretamente e "sentirá" quando alguma coisa soar errada. Leva tempo mesmo, não se preocupe, aos poucos vai evoluindo.
Ok espero que daqui a alguns meses eu escreva um pouco inglês aqui no fórum e até tire algumas dúvidas riaria =)