Não consigo falar em inglês. A vergonha me atrapalha demais.

Estou estudando inglês há uns 2 anos já, no começo eu perdia a motivação por não entender o idioma e logo desistia. Mas com o passar do tempo resolvi voltar a aprender de vez, e deu muito certo, assistia vídeos e séries em inglês sem legenda (ela me desconcentrava), foi difícil mas hoje posso dizer que entendo o inglês falado, e a escrita graças aos livros e frases que eu lia na internet.
O problema é que eu não falo inglês. Na minha cabeça eu consigo pensar em inglês e formar frases, mas eu não falo.
Já li alguns livros em voz alta mas sempre achei ruim o meu speaking, é só eu começar a falar e já travo não consigo ir pra frente por vergonha ou medo de pagar mico eu acho.
Quando eu vejo as pessoas que estão aprendendo eu acho legal elas sem nem mesmo entender direito já estarem falando mas é algo que eu não consigo.
A dificuldade vem da minha cabeça com certeza por que eu consegui aprender inglês razoavelmente bem, então porque não consigo falar?
Agora eu estou aqui para procurar a motivação que me falta para deixar de vez esse fantasma de lado.
Inclusive logo mais vou precisar dessa fluência para tentar uma vaga de emprego, e quem sabe lá na frente fazer um intercâmbio.
Então qualquer conselho ou ajuda será muito bem vinda!
Se eu conseguir resolver esse problema volto aqui para contar como foi a experiência.

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
4 36 579