Não entender músicas em inglês é falta de habilidade?

Avatar do usuário Amanda Silva Amaral 15 1
Eu tenho bastante dificuldade de entender músicas em inglês, principalmente músicas pop, como Lady GaGa, etc.
Eu andei pesquisando isso, e descobri que até mesmo os americanos não entendem muito bem o que é dito, por ser música, ter a tal da licença poética, eles meio que diminuem/aumentam/não pronunciam claramente todas as palavras para ter ritmo.
Eu sou estudante autodidata, aprendo sozinha e tal, sei muito de inglês, estou em nível avançado já. Mas tenho essa dificuldade de entender músicas...
A pergunta é: Isso é normal?

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Thomas 14290 7 58 283
I am a native speaker of English and I often misunderstand lyrics. There are even jokes among Americans about lyrics that are misunderstood. I believe one joke comes from a Credence Clearwater song. At one point in the song, everyone thinks the singer is saying "There is a bathroom on the right." Actually, he is saying, "There is a bad moon on the rise." I love Anita Baker, but I cannot always understand her. I would have sworn, for example, that in one song she was singing "Lonely nights" but I learned the word is actually "Loneliness".

If you will go to various lyric websites, you will find that different people give entirely different transliterations of the words to the songs. This is very, very common.
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Completamente normal Amanda! ;)

Eu também sou autodidata(porque eu estudo a maior parte do tempo só), mas eu tenho alguns certificados do básico e do intermediário.
Realmente vc falou uma coisa comum para todos!!! inclusive para nós brasileiros: eu adoro rock e tive muita dificuldade em entender o refrão da música da Pitty, quando ela diz: ''Quem não tem teto de vidro que atira e primeira pedraaaaa!!!'' era horrível. Se eu não soubesse a letra, ate hoje eu não saberia o que ela diz la. :lol:

Bom, respondendo a sua pergunta e tentando ajudar eu digo que o melhor a se fazer nesses casos, é ouvir a musica e ter a letra do lado,assim você acompanha e consegue notar os ''sons' aproximados de verbos, preposições e substantivos juntos..ai quando vc ouvi-los de novo, ja vai saber o que significa! outra coisa é não pegar letras dificeis e enroladas demais. ;)
Outra dica é assistir videos e filmes em suas formatações originais(em inglês), mas sempre escolha por assistí-los com legenda em português, porque assim vc pratica a sua audição em relação a tradução e também, quando vc não entender uma parte ou palavra, se vc tem a tradução fica fácil de buscar no bau do seu conhecimento a palavra que foi dita na parte e assim adivinha-la. 8-)

Regards
Completamente normal, as vezes eu não entendo o significado de todas as palavras mas eu entendo o contexto e então o que elas querem dizer.
Como o Mps08 disse, é bom treinar com a letra perto de você, assim você vai treinando a pronúncia junto à musica, e com o tempo, você grava.

Agora posso dizer que não sou o único: " tive muita dificuldade em entender o refrão da música da Pitty, quando ela diz: ''Quem não tem teto de vidro que atira e primeira pedraaaaa!!!'' era horrível" AHAHHAHAHA
Eu achei que eu fosse o único que tivesse dificuldade em entender músicas. Eu consigo compreender falas em filmes, seriados, noticiários, postcasts, mas meu calcanhar-de-aquiles é música. Ouço mil vezes e mesmo assim não compreendo tudo claramente.
Oh ! I'm so happy after I read that. I thought it was a weakness mine. I thought oh boy! I won't learn english , I can't speak english. It makes my day happier
É normal sim, flor !
Eu estou chegando no nível avançado do inglês também e ás vezes não consigo entender muita coisa.
O meu conselho é que pratique o seu "listening" com a letra da música do lado. Assim você vai poder associar o som que está ouvindo com a palavra que está lendo. E assitir á filmes e videos em inglês, com a legenda em inglês. Assim, você também consegue associar...caso á alguma palavra que você não sabe o significado, anote e procure o significado depois.
Eu gosto muito de ouvir as músicas da Adele....acho que ela tem a pronuncia bem clara das palavras e dá pra entender bem.
Procure também treinar bastante com as músicas mais lentas, pois elas são mais fáceis de ouvir.
Depois vai passando para aquelas que tem o ritmo mais acelerado.
Espero ter ajudado.
;)
Avatar do usuário moni_si 10
parece óbvio pois... quantas letras de música em portugues (do Brasil) nós brasileiros deixamos de entender, mesmo em nosso próprio idioma?

tem até um site/comunidade... o Virunduns que faz graça com isso, com exemplos clássicos e algumas historinhas particulares.

o que dizer então pra quem não fala ingles fluentemente.

mas sem duvida as letras de musica ajudam muito no aprendizado.
Amanda como vc pode percerber é algo normal não compreender... Recentemente eu estava estudando a letra da ADELE - Someone like you e estou tendo a maior dificuldade de entender uma parte que está na letra, mas com toda a atenção não consigo ouvir ela falando essa parte ou ad vezes tenho a impressão que ela a frase toda em uma sílaba... rsss Estranho!!! Mas tô curtindo muito estudar inglês com Música e uma dica que deixo aos interessados é o site http://letras.terra.com.br/ o diferencial dele é que a letra original pode ficar linear à tradução ou vc escolhe se quer assistir ao vídeo com legenda em português ou ainda somente o aúdio com a letra em inglês... Curto muito... Espero que te ajude.
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
AH, então não estou sozinha nessa! Realmente, quando escuto uma música em inglês e não entendo quase nada fico muito preocupada mas tenho visto que isso é normal, mesmo para pessoas com um nível mais avançado.