Não entender músicas em inglês é falta de habilidade?

Eu tenho bastante dificuldade de entender músicas em inglês, principalmente músicas pop, como Lady GaGa, etc.
Eu andei pesquisando isso, e descobri que até mesmo os americanos não entendem muito bem o que é dito, por ser música, ter a tal da licença poética, eles meio que diminuem/aumentam/não pronunciam claramente todas as palavras para ter ritmo.
Eu sou estudante autodidata, aprendo sozinha e tal, sei muito de inglês, estou em nível avançado já. Mas tenho essa dificuldade de entender músicas...
A pergunta é: Isso é normal?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
20 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
7 62 296
I am a native speaker of English and I often misunderstand lyrics. There are even jokes among Americans about lyrics that are misunderstood. I believe one joke comes from a Credence Clearwater song. At one point in the song, everyone thinks the singer is saying "There is a bathroom on the right." Actually, he is saying, "There is a bad moon on the rise." I love Anita Baker, but I cannot always understand her. I would have sworn, for example, that in one song she was singing "Lonely nights" but I learned the word is actually "Loneliness".

If you will go to various lyric websites, you will find that different people give entirely different transliterations of the words to the songs. This is very, very common.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
Completamente normal Amanda! ;)

Eu também sou autodidata(porque eu estudo a maior parte do tempo só), mas eu tenho alguns certificados do básico e do intermediário.
Realmente vc falou uma coisa comum para todos!!! inclusive para nós brasileiros: eu adoro rock e tive muita dificuldade em entender o refrão da música da Pitty, quando ela diz: ''Quem não tem teto de vidro que atira e primeira pedraaaaa!!!'' era horrível. Se eu não soubesse a letra, ate hoje eu não saberia o que ela diz la. :lol:

Bom, respondendo a sua pergunta e tentando ajudar eu digo que o melhor a se fazer nesses casos, é ouvir a musica e ter a letra do lado,assim você acompanha e consegue notar os ''sons' aproximados de verbos, preposições e substantivos juntos..ai quando vc ouvi-los de novo, ja vai saber o que significa! outra coisa é não pegar letras dificeis e enroladas demais. ;)
Outra dica é assistir videos e filmes em suas formatações originais(em inglês), mas sempre escolha por assistí-los com legenda em português, porque assim vc pratica a sua audição em relação a tradução e também, quando vc não entender uma parte ou palavra, se vc tem a tradução fica fácil de buscar no bau do seu conhecimento a palavra que foi dita na parte e assim adivinha-la. 8-)

Regards
Completamente normal, as vezes eu não entendo o significado de todas as palavras mas eu entendo o contexto e então o que elas querem dizer.
Como o Mps08 disse, é bom treinar com a letra perto de você, assim você vai treinando a pronúncia junto à musica, e com o tempo, você grava.

Agora posso dizer que não sou o único: " tive muita dificuldade em entender o refrão da música da Pitty, quando ela diz: ''Quem não tem teto de vidro que atira e primeira pedraaaaa!!!'' era horrível" AHAHHAHAHA
Eu achei que eu fosse o único que tivesse dificuldade em entender músicas. Eu consigo compreender falas em filmes, seriados, noticiários, postcasts, mas meu calcanhar-de-aquiles é música. Ouço mil vezes e mesmo assim não compreendo tudo claramente.
Oh ! I'm so happy after I read that. I thought it was a weakness mine. I thought oh boy! I won't learn english , I can't speak english. It makes my day happier
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
É normal sim, flor !
Eu estou chegando no nível avançado do inglês também e ás vezes não consigo entender muita coisa.
O meu conselho é que pratique o seu "listening" com a letra da música do lado. Assim você vai poder associar o som que está ouvindo com a palavra que está lendo. E assitir á filmes e videos em inglês, com a legenda em inglês. Assim, você também consegue associar...caso á alguma palavra que você não sabe o significado, anote e procure o significado depois.
Eu gosto muito de ouvir as músicas da Adele....acho que ela tem a pronuncia bem clara das palavras e dá pra entender bem.
Procure também treinar bastante com as músicas mais lentas, pois elas são mais fáceis de ouvir.
Depois vai passando para aquelas que tem o ritmo mais acelerado.
Espero ter ajudado.
;)
parece óbvio pois... quantas letras de música em portugues (do Brasil) nós brasileiros deixamos de entender, mesmo em nosso próprio idioma?

tem até um site/comunidade... o Virunduns que faz graça com isso, com exemplos clássicos e algumas historinhas particulares.

o que dizer então pra quem não fala ingles fluentemente.

mas sem duvida as letras de musica ajudam muito no aprendizado.
Amanda como vc pode percerber é algo normal não compreender... Recentemente eu estava estudando a letra da ADELE - Someone like you e estou tendo a maior dificuldade de entender uma parte que está na letra, mas com toda a atenção não consigo ouvir ela falando essa parte ou ad vezes tenho a impressão que ela a frase toda em uma sílaba... rsss Estranho!!! Mas tô curtindo muito estudar inglês com Música e uma dica que deixo aos interessados é o site http://letras.terra.com.br/ o diferencial dele é que a letra original pode ficar linear à tradução ou vc escolhe se quer assistir ao vídeo com legenda em português ou ainda somente o aúdio com a letra em inglês... Curto muito... Espero que te ajude.
AH, então não estou sozinha nessa! Realmente, quando escuto uma música em inglês e não entendo quase nada fico muito preocupada mas tenho visto que isso é normal, mesmo para pessoas com um nível mais avançado.
5 16
Que bom saber que não é só comigo. Isso é normal sim. As vezes eu nao entendo nem música em portugues :lol:
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
Comigo também é mais ou menos assim, escutando a primeira vez a música eu não consigo entender bem, depois vejo com a letra e entendo bem, depois de escutar umas 2/3 vezes a música já consigo decorar-la. :D

Sempre vejo em vários sites erros nas letras, o cantor falar uma coisa e em dois sites diferentes tem duas versões do que foi dito com quase o mesmo som, o bom mesmo nesses casos é ter o CD original, que vem com a letra que ajuda, mas nem todo mundo tem CD original, mas... '-'
Ai que bom que eu não sou a única com esse tipo de problema. Adoro música e sempre escuto muito, mas tenho mil dificuldades com algumas letras... fico tão feliz quando escuto beatles e entendo tudo o q eles dizem... aí vou pra Lenka e não entendo nadaaaa!!
Eu ficava desanimado pois uma das minhas bandas favoritas é Nightwish, e eu não entendia nada do que eles cantavam, queria entender, hoje eu entendo pois decorei quase todas as músicas da banda kkkk, e vejo por que eu não entendia, a pronúncia deles é bem diferente do que era acostumado, e ainda parecia que a cantora não pronunciava todos sons, falava a palavra pela metade, essa é a minha impressão em algumas músicas quando ouvia com a letra na mão

Só uma coisa, será que uma pessoa que está aprendendo português como segunda idioma ia conseguir entender essa pessoa cantando

https://www.youtube.com/watch?v=n_ZXeg6gD_o
Hello.
As everybody said, I do have some trouble listening to english music as well.
What I like to do is to choose one song per week.
This week I'm listening/studying "Give me a reason" by Pink.
So I listen to the music twice a day, with the lyrics. After a week you will be able to sing the whole music (most of the time) and you ear get used to the english of songs.

You should give it a try.

See ya.
Bom, por essas e outras gosto de pesquisar letras de musica em sites de musica americana, não confio no terra ou vagalume pois são feitos por não nativos e quando vejo num site de fora tipo o azlyrics eu sei que tenho a garantia de estar 100% certo, e vejo em mais de um site também.
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
Thomas escreveu:I am a native speaker of English and I often misunderstand lyrics. There are even jokes among Americans about lyrics that are misunderstood. I believe one joke comes from a Credence Clearwater song. At one point in the song, everyone thinks the singer is saying "There is a bathroom on the right." Actually, he is saying, "There is a bad moon on the rise." I love Anita Baker, but I cannot always understand her. I would have sworn, for example, that in one song she was singing "Lonely nights" but I learned the word is actually "Loneliness".

If you will go to various lyric websites, you will find that different people give entirely different transliterations of the words to the songs. This is very, very common.
It's really cool to know that native speakers don't understand all songs. There's a Hollywood undead song, I read in a website lyrics they say "Another life, goes into the knife". I understand that they say "Night"(I already saw website lyrics that says They say "Another life, goes into the night.").
Another example, in another song by them. Some people say they say "How low can I keep pretending to be?" and other ones say they say "How long can I keep pretending to be?"

I think they say "How long can I keep pretending to be?"

I always thought, What the... They're native speakers how they can't understand the songs in their language.

Thomas, Congratulations for your comment; Thank you for it.
6 49 1.3k
On top of it, there is the case of songs that are sang in machine-gun talking style, that´s why Beatles is easier than some rappers or hip-hoppers. To top it all, comes the lingo (jargon-like words) they use in the latter style.

For entertainment purpose, try to get your listening to this new heights. ha ha.
https://www.youtube.com/watch?v=4X4Fy8YqysY

In fact, a more experienced listener will know a sizeable part of what he says, by reading his lips. When he plays the cook, it´s more challenging, though, since one can´t rely on such method.
Vendo a mensagem do Thomas me fez me sentir bem e pensar que no português isso também é muito comum. Na música do Djavan (OCEANO), muitas pessoas cantam "...amarelo deserto..." - porque quando ele canta, parece realmente ser isso, porém na verdade é: "...Amar é um deserto...". Acredito que entonação de cantor dificulta um pouco nosso entendimento. Para mim alguns cantores e ritmos em inglês são mais claros, já outros são bem complicados de entender. Hillary Duff é muito mais fácil de entender do que SIA, por exemplo.
6 49 1.3k
Wolves, it would. If the people in question learned hip hop, funk etc, Brazilian style. Say, from Rio or São Paulo.
Aside that, the only difference, linguistically speaking is the use of "ôche"; even "cabra da peste" is known by cariocas and paulistas, due to the loan of such expressions by the so-called "novelas" (soap operas) and series, widely broadcast countrywide.
The rest is due to the beat, so anyone into music could "translitelaterate" of sorts and get the meaning.

And yes, Everton, it have to do the singer diction and the quickness of the singing, the "classics" genres generally sing in a slower way. Thus, better to catch the words, but there´s also something more into play: the getting used to the singer voice, and even the singer (voice) mannerisms, in a manner of speaking.
Sometimes you don´t understand what a singer is singing, then you listen a "cover" sing it, then you understand clear as crystal.
6 49 1.3k
Normally, the more you listen to English words and sentences, the more you get used to it, your ear get used to the diversity of sounds, accents etc.
More so, when it comes to music, where you can hear a word, say "heart" with a (rróórt) sound
https://www.youtube.com/watch?v=p2Rch6WvPJE
https://www.youtube.com/watch?v=vF-q-mr-YxE

And with a (ráárt) sound in another:
https://www.youtube.com/watch?v=AByfaYcOm4A