Não pronunciamos "K" em "know, knight, knife, etc: Por quê?

Avatar do usuário Nathan Menezes 75 3
Porque todas palavras que começam com K e depois tem um N não se pronuncia a letra k?

To querendo saber se tem alguma "superstição" ou isso é "gramatical" ?!
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Donay Mendonça 49140 21 73 1140
Nathan,

É uma característica do inglês que devemos seguir. Normalmente, palavras como "knot", "knit", "knife", "knew", etc não tem o som do "k" pronunciado.

Bons estudos!
Avatar do usuário Nathan Menezes 75 3
Obrigado é porque existe palavras que tem mais ou menso o mesmo som das pronunciadas com K, ou seja eu sempre tive esta duvida.

Olhe o que aconteceu comigo no primeiro dia de aula no Inglês:

Eu adorava uma música chamada knock you down, ai eu chequei na sala de aula e perguntei a professora o que significava, ai ele não entendeu, pois eu estava falando a palavra com K no começo, eu escrevi no quadro ai ela me deu a resposta, o que seria mais ou menos: derrubá-lo.

Depois disto ela explicou a todos da turma, porém não falou porque não falava o K.

Valeu, donay!
Olá Nathan!

Eu entendo toda essa sua curiosidade em querer saber o ''porquê'' de não se pronunciar tal vocábulo..mas vai por mim, a melhor coisa a fazer enquanto se aprende uma nova língua é NÃO TENTAR SABER O PORQUÊ DISSO SER DITO ''ASSIM E NÃO ''ASSIM''!!! você só deve aprender e pronto.

Isso ajuda bastante você a se libertar do português e começar a ''pensar'' em inglês, porque afinal, trata-se de uma língua que não teve o mesmo berço que a nossa, então várias coisas nela será às vezes parecidas cm a nossa língua e outras vezes não, a começar pelos vocábulos. Por exemplo, mesmo o espanhol ser uma língua prima da lingua portuguesa, no nome ''Juan'' se pronuncia ''Ruan''...ao invés de ''Juan''. Agora me diga, você se perguntaria o ''porquê'' disso? não né? certamente é melhor saber que se pronuncia desse modo do que correr atrás de informações. ;)

Regards.
Avatar do usuário DHST 675 1 2 12

TÓPICOS RELACIONADOS