Não se usa preposição depois de Like

Lígianlf 90
I like of pop music / I like pop music.

Outra transferência do português. O verbo 'to like' não pede nenhuma
preposição. O objeto deve ser direto.
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Saiba já o seu nível de inglês - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
6 respostas
Ordenar por: Data
Aline 60 1
Complementando

We can use the verb"love" as example.
- I love reading.
There's no need to put "to" (I love to read)
You can just add ing

Hope I've helped.
Hug.
badcom 5
Muitas vezes tenho dúvida se ao invés de colocar o to antes do verbo, apenas acrescentar 'ing' a ele.

Eu sei que em início de frases, pelo menos na maioria dos casos, usa-se 'ing' no verbo.
WhosRenato
So when we use, example: 'I love (verb)' - if we don't put 'to' before, we have to add 'ing'?

I like to read -> I like reading
I love to walk -> I love walking

That is it?
velharov
O ing também é usado quando você quer substantivar o verbo. Por exemplo:
- Ler é bom para o cérebro -> Reading is good for brains.
kakasoares
Ola a todos,

Na minha opiniao, eu uso esses exemplos da seguinte maneira:
I like to read (verbo) = Eu gosto de ler
I like reading (substantivo) = Eu gosto de leitura
Henry Cunha 10210 3 16 182
Lígianlf escreveu:I like of pop music / I like pop music.

Outra transferência do português. O verbo 'to like' não pede nenhuma
preposição. O objeto deve ser direto.
Existe, na verdade, duas partes para essa regra:

1. Como objeto direto do verbo LIKE, no caso de substantivos comuns (music, candy, summer, etc), ou de "gerunds", omitimos a preposição depois do verbo "like".

I like pop music.
I like reading.

2.Mas se o objeto direto de LIKE for um infinitivo (também funcionando como substantivo), necessitamos da preposição "to" depois do verbo "like".

I like to read.
I like to walk.

Entendendo que o verbo é, propriamente, "read" ou "walk". Vejam a 3a. definição de "to" no freeonlinedictionary:

to1
prep
1. used to indicate the destination of the subject or object of an action: he climbed to the top
2. used to mark the indirect object of a verb in a sentence: telling stories to children
3. used to mark the infinitive of a verb: he wanted to go
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!