New American Inside Out ou Open Mind?

Estou querendo começar a dar aulas particulares e optei por adotar livros didáticos. O New American Inside Out me atraiu logo de primeira e eu liguei para um consultor. Ele, porém, me disse que o mais adequado atualmente seria o Open Mind, por ser um livro mais novo e ter vários recursos online. Porém, o OM não me atraiu tanto assim... Por isso, gostaria de saber de vocês qual seria o mais indicado para as minhas aulas.

Thanks a million!

Mariana

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Olá Mariana,

O New American Inside Out é o típico livro para você aprender mais sobre o inglês didático mesmo, já que tem uma linguagem MUITO MAIS técnica do que o Open Mind. E o Open Mind é um livro guia de estudo recomendados para todos, pois apresenta expressões, técnicas de aprendizagem, etc.

Eu diria que o Open Mind é o livro de revisão que todo aluno tem que ter quando surgir uma dúvida de inglês, tanto é que ele têm 6 edições, mas não quer dizer que ele não seja um livro para professores. E o New American Inside Out é indicado mais para quem tem e quer aprimorar a sua linguagem profissional e técnica, sendo indicados para pessoas com intuitos didáticos.

Ambos são da mesma editora, então por isso não são a mesma coisa e têm públicos e objetivos diferentes.

Eu poderia e gostaria muito (se tivesse tempo e money) de comprar o Open Mind para os meus estudos já que sou um aluno de inglês intermediário. Mas para você que procura dar aulas o New American Inside Out é MUITO MAIS recomendado.

Espero que tenha ajudado!
Eu acho que o New American Inside Out tem o seu lado mais negro de ser, porque ele não tem um guia mais adequado de ensino como o Open Mind, mas continua sendo um ótimo livro para você aprender o básico (ou o avançado) sobre didática o que serviria muito para você que é professora.

Cheers!