ninatrolly: Diário de Bordo

Primeiro de tudo, imaginei exatamente assim o título do meu diário de bordo rs
Bom, brincadeiras a parte estou aqui por dois motivos. Primeiro porque sempre quis ter um lugar para contar minhas experiencias e depois, porque acho que mais do que ajudar os outros serei ajudada no processo de aprendizagem do inglês, então, aqui vão meus humildes relatos...

Day 1

Minha vida no inglês se divide em três simples partes, antes,durante e pós intercambio.
Vou começar com a parte do pré intercambio (mesmo achando que o durante é mais legal e o pós mais maduro.).

Antes do intercambio era uma aluna mediana em inglês. Mandava bem na época de escola, me virava entendendo algumas músicas, lendo piadas, falando com amigos e coisas do tipo. Nunca fui dedicada não, estudava o suficiente, ia pro curso desanimada com o calor e não dava o super valor que o inglês deve ter na vida da gente.

Sempre escutava mamãe falando que o inglês era o futuro , que bons profissionais só tinham chance se soubessem inglês e coisas do tipo - hoje confesso que dou muito mais valor a isso - mas eu não sabia nem se continuaria na faculdade que estava, quanto mais se queria ser fluente em inglês.Na época, fazia somente faculdade de matemática aplicada e bom, números são iguais em qualquer língua rs .

Tudo começou a mudar quando eu, no auge da minha inconstância, entrei em uma depressão. Isso mesmo, não queria sair de casa, não queria mais ir trabalhar, não queria levantar da cama.. resumidamente, não queria mais viver. Não sei se alguém já passou por isso, mais digo é umamerda porcaria. Estava insatisfeita com trabalho, faculdade, amigos, família e sentia que precisava me afastar. Depois de muitos remédios e muitas sessões de terapia, meus psicologo sugeriu que eu fizesse um intercambio. Pensei, tive medo e no final decidi encarar. Por que não ?

Começou então a procura por agencia, local, guardar dinheiro, pedir aquela ajuda pra família ...

Essa parte, vai ficar para a próxima vez,
Espero que vocês queiram acompanhar minha história e compartilhem também a de vocês comigo,

é isso ai,
enjoy !

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
PPAULO 6 49 1.3k
I wish you a good journey abroad, with all the learning involved.
We will keep our eyes peeled for your travelog, drop by as soon as you can, and if possible enrich our English by writting in the language. Certainly you will, remember Obama campaign, "yes we can". :D
Nina, I'm pretty excited about the rest of the story. I have an idea how you felt when you were depressed and I'm glad that you decided traveling to a foreigner country even in this situation.

My dream is going to Canada to study and improve my English, but I also want to travel to a lot of countries in the world. Your report could inspire me, who knows...? ;)

Bárbara.