Nível de Inglês

Fiz 3 anos de inglês, tive que parar para fazer faculdade, pois como também trabalhava não tinha tempo para me dedicar, então não tive um ótimo aproveitamento.

Como sempre tive vontade de aprender o inglês, retomei os estudos, porém como sou tímida tenho vergonha de falar em inglês, não sei o que acontece, acho que é um bloqueio.

Enfim, aprendi bastante coisa teórica, porém como estou tentando aprender sozinha (por não gostar das técnicas que tive até hoje), gostaria de saber o que se aprende num curso de inglês avançado.

Minha última professora particular disse que Past Perfect Continuous faz parte do aprendizado do meio do intermediário, e como foi a última coisa que aprendi fiquei na dúvida de como seguir a partir daí.

Alguém poderia me auxiliar?

Procurei na internet, mais nunca encontrei nada correspondente a esta minha dúvida.

Agradeço desde ja.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
4 respostas
Ordenar por: Data
Olá, anizinha,
Há várias maneiras de aprender inglês, o mais importante é ter disciplina e saber o objetivo de se aprender essa língua.
Eu sugiro que você tenha todos os livros de gramática "Essencial Grammar in Use" apenas para você saber a ordem dos tempos verbais e tirar dúvidas de quando usar uma coisa ou outra dentro dos estudos, por exemplo: quando usar determinado tempo verbal, como usar um adjetivo, advérbio etc... No YouTube tem "zilhões" de sites que trazem muitas dicas e exercícios. Separe várias horas no dia para você ter bastante contato e não se tornar cansativo os seus estudos.
Se dedique bastante e tenha o inglês como parte da sua vida, amplie seu vocabulário dia a dia, construa frases com as palavras novas que você aprender, assim, você irá construindo seu inglês. Algo muito importante também é assistir muito filme em inglês e ouvir muita música, lembre-se que aprendemos o português apenas ouvindo, então ouvir muito é o segredo!

Tenho algumas dicas de sites que podem te ajudar:
Ref. britishcouncil.org
Ref. elllo
Ref. thefreedictionary
Ref. wordreference
Ref. real-english

I hope it really helps!
Obrigada pelas dicas, elas são muito úteis, com certeza.

Eu fiquei preocupada com esta questão, porque fiz alguns testes de nivelamento virtual e como vou fazer intercâmbio no começo do ano queria fazer algum intensivão pra dar uma ajudada, mas fiquei meio decepcionada.

Na Cultura Inglesa deu que tenho Intermediário, já na Influx deu básico, aí agora além de preocupada estou desesperada.
Alessandro 3 13 98
Anizinha,

Desespero só vai atrapalhar. Segue abaixo um artigo com algumas dicas que poderão te ajudar.

Cf. Os 7 trunfos para falar inglês

Seja bem-vinda ao EE!
Abraços,
Flavia.lm 1 10 100
Olá Anizinha

"por onde recomeçar os estudos": acho complicado definir porque você ficou um tempo parada e provavelmente precisa de uma revisão, ainda que seja coisa rápida.

"O que se aprende num curso avançado", varia de escola pra escola. Na Fisk, tive a maior parte de base gramatical até o intermediário, e no avançado relembramos alguns pontos, aprofundamos outros, enquanto focávamos em conversação e outras atividades. Na Cultura Inglesa, vejo algo parecido: focam muito mais no uso da língua, mesclando obviamente com alguns pontos de gramática mais "problemáticos" e que precisam ser vistos mais detalhadamente.

Em complemento às excelentes dicas da Eveline, gostaria de acrescentar:
Qdo começamos a usar a Internet para estudar inglês, "chove" indicação de sites. Só aqui no EE já devem ter indicado uns zilhões, e aposto que nem o mais dedicado dos alunos conseguiu ver todos. Daí, é bastante comum a gente querer "abraçar o mundo", e acabar não se dedicando de verdade à nada. Por isso, sempre recomendo que reserve um tempinho para fazer uma análise prévia: reserve umas 4 horas para fazer isso, veja alguns sites, pegue indicações de livros... avalie tudo e veja o que mais te agrada (o "melhor" livro para o seu amigo pode ser um livro super sem graça para você, e vica-versa). Após isso, se programe, ex: "vou seguir os exercícios do site X (ou do livro Y), treinar o listening assistindo Z, etc. Coloque alguns prazos também. Isso é importante para você não se desmotivar no meio do caminho, e também para não fazer pré-julgamentos. Depois de um certo período (talvez 1 mês, dependendo da intensidade dos seus estudos), talvez você já tenha discernimento para perceber se o material e o método que você escolheu pra utilizar está ou não atendendo ao que você deseja.

E não se cobre demais nem tenha tanta pressa. Uma coisa eu te garanto: Você pode "se matar" de estudar inglês por 1 ano, ficar mega-expert, e ainda assim vc ainda vai ter muito o que aprender.

Boa sorte e bons estudos!

Flávia