No intercâmbio, vc não encontra nativos do país ?

Acho que tudo depende de você. Se for em escola pra estrangeiros,você vai encontrar o mundo todo dentro da escola,é super interessante,pois você vai aprender muita cultura. Pra falar a verdade,isso é mais ainda interessante do que aprender o idioma alvo.Você volta para o Brasil com uma enorme bagagem cultural. Os professores são nativos, e perca sua vergonha e faça amizade na rua. Eu andava sozinha,e conversava com o jardineiro,ia pra igreja evangélica,nem evangélica eu sou , Hehehe. Frequente uma academia,se desejar. Fale com todo mundo. Pra você se virar num país,você vai ter que falar,e bancar doida!! Falar com quem você não conhece.Como você vai aprender pegar o metrô,o endereço para um ponto turístico? É falando com alguém. Isso é super relativo. Conheço gente que estudou em escola só com colegas nativos,e voltou sem falar. Você é o responsável pelo seu aprendizado!
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
RenanKenplers escreveu:Nossa, eu tenho uma amiga chamada Tacyany que foi para os Estados Unidos com a intenção de tornar-se fluente na língua inglesa, ela ficou 6 meses em Boston.

Quando ela voltou, ela disse que em geral ela detestou, por que só encontrou brasileiros lá, só disse que curtiu quando ela aproveitou uma noitada em Las Vegas.

Eu não sei se isso é ser esnobe ou whatever, mas eu não sei se eu curtiria um intercâmbio no qual tivesse um grande número de brasileiros, não sei se dificulta o aprendizado, o que vocês acham?

Aproveito e questiono também quais são as cidades onde existe uma concentração maior de brasileiros?

Regards,

Minha opinião amigo,isso é desculpa pra quem não aprendeu. Não por ela ter dificuldades,mas acho que ela ficou tão encantada com as atrações da cidade,que nem pensou em estudar,ou esqueceu do objetivo maior. Cá pra nós,qualquer pessoa que se esforce,consegue ter sucesso no intercãmbio. Essa mania que tem gente que tem mania de falar,"não aprendi porque tinha muitos brasileiros",isso é conversa pra boi dormir.Nunca fora do Brasil,por mais brasileiro que tenha,vai dificultar seu aprendizado,só seu você colocar uma placa "procuro brasileiro",rsrsrsrs.Afinal gente você não vai estar no Brasil,o número maior é de nativo né? Acho que só Miami não é legal,e Nova york não é legal por causa da mistura de sotaque. Eles não têm mais um Inglês puro.