No intercâmbio, vc não encontra nativos do país ?

Olá, lendo alguns tópicos aqui do englishexperts, eu vi que várias pessoas falam que nos intercâmbios ao Canadá, Estados Unidos e etc, você só encontra pessoas de outros países também fazendo intercâmbio, mais e os própios americanos e canadenses, que na minha opinião são os mais importantes para um bom aprendizado, ficam fora dessa ?

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
11 respostas
Ordenar por: Data
Hello iguitars!

:D Calma! É claro que você vai encontrar nativos do idioma, dependendo do tipo do seu intercâmbio, você estuda com vários deles! Agora, se vc for estudar numa escola de inglês para estrangeiros, o mais provável é que a maioria dos students sejam de outros países! Fica tranquilo que os professores são falantes nativos - sejam nacionais do país ou não (podem ser estrangeiros profissionais em ESL - English as a Second Language). Mas veja o lado bom: estuda inglês e ainda conhece outras culturas do nosso mundão afora! E não se preocupe!

P.S. Nunca fiz intercâmbio e aprendi Inglês na Alemanha, imagine só... HEHEHE Mas, posso te afirmar que deve ser uma experiência muito positiva para a sua vida, ficar fluente só depende de você, da sua determinação!

All the best!

Anne.
Marcio_Farias 1 24 214
Soube de casos extremos em que o aluno evitou outros brasileiros justamente para não atrapalhar o aprendizado da língua.

No mais, como Anne Dietrich disse, vale a pena conhecer pessoas de outras culturas.
Obrigado pelas respostas pessoal !
:D You're welcome!

E boa sorte sempre!
Gabi 1 1 19
Talvez nao evitar mas talvez tentar dar prioridade a amizades com pessoas de outras nacionalidades seja um bom caminho porque com brasileiros soh da pra treinar o portugues rsrs
E mesmo que voce faca amigos que nao falam muito bem o ingles, mas que ainda assim nao falem ingles como voce, voce vai ser obrigado a tentar se explicar e se fazer entender em ingles...vai ser otimo porque voce vai treinar seu cerebro a pensar em ingles.
Agora dica mesmo, arranjar um namorad0(a) nativo no ingles eh a chave do sucesso...rsrs brincadeira, mas ajudaria muito tambem :)

Quando fazemos um intercambio nem sempre o nosso circulo social se resumos aos proprios americanos, canadenses ou seja la em que pais que voce esteja, porque voce vai estudar numa escola com alunos de outros paises, provavelmente fazer programas com um pessoal que nao eh do proprio pais em que voce esta.
Mas ainda assim eh otimo! Se possivel, fuja dos brasileiros, essa eh a dura realidade! rsrs na minha opiniao, claro
ENGLISH PLUS + CURSOS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
Nem precisa fugir dos Brasileiros... Eles Já fojem de nós... (como somos patriotas ein??)

Just kidding... (or not, whateva!!!)
Nossa, eu tenho uma amiga chamada Tacyany que foi para os Estados Unidos com a intenção de tornar-se fluente na língua inglesa, ela ficou 6 meses em Boston.

Quando ela voltou, ela disse que em geral ela detestou, por que só encontrou brasileiros lá, só disse que curtiu quando ela aproveitou uma noitada em Las Vegas.

Eu não sei se isso é ser esnobe ou whatever, mas eu não sei se eu curtiria um intercâmbio no qual tivesse um grande número de brasileiros, não sei se dificulta o aprendizado, o que vocês acham?

Aproveito e questiono também quais são as cidades onde existe uma concentração maior de brasileiros?

Regards,
Gabi 1 1 19
Uma das minhas melhores amigas esta em Boston.
Ela conhece muitos brasileiros eu acho, mas ela tambem procura fazer amizade com o pessoal de la.
Se bem que ela foge um pouco dos brasileiros mesmo rs. Mas é possível fazer amizade com pessoas de outros lugares sim.

Mas uma coisa é verdade, parece que quando a gente conversa com alguém que fala a nossa própria língua, a gente se sente melhor. Acho mais fácil , principalmente para desabafar e dizer tudo o que a gente realmente quer.O que é sempre muito bom.

Eu vim estudar na Inglaterra, antes de vir , muita gente me disse que aqui só tem brasileiro e que na Inglaterra tinha de tudo menos ingleses.
Eu não conto com os dedos de uma mão a quantidade de brasileiros que eu conheço. Conheço 4.
Depende da região que você for fazer o intercâmbio também, porque eu ouvi dizer que tem um bairro aqui que só tem brasileiros, mas eu nunca fui lá e não sei como é, se é verdade ou não.
Raramente escuto alguém falando português por aqui.

Vou dar uma dica para quem vai fazer intercâmbio , tem esse site:
www.couchsurfing.org
Você se cadastra nele e dá para fazer muitas coisas
inclusive ir a encontros com pessoas de outros países *não é site de namoro rsrs
. Em grandes cidades como Londres, São Paulo e etc os encontros são semanais.
Que dica excelente Gabi! O site parece ter quase 1 milhão de "sofás" disponíveis já! :shock:
Acho que tudo depende de você. Se for em escola pra estrangeiros,você vai encontrar o mundo todo dentro da escola,é super interessante,pois você vai aprender muita cultura. Pra falar a verdade,isso é mais ainda interessante do que aprender o idioma alvo.Você volta para o Brasil com uma enorme bagagem cultural. Os professores são nativos, e perca sua vergonha e faça amizade na rua. Eu andava sozinha,e conversava com o jardineiro,ia pra igreja evangélica,nem evangélica eu sou , Hehehe. Frequente uma academia,se desejar. Fale com todo mundo. Pra você se virar num país,você vai ter que falar,e bancar doida!! Falar com quem você não conhece.Como você vai aprender pegar o metrô,o endereço para um ponto turístico? É falando com alguém. Isso é super relativo. Conheço gente que estudou em escola só com colegas nativos,e voltou sem falar. Você é o responsável pelo seu aprendizado!
ENGLISH PLUS + CURSOS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
RenanKenplers escreveu:Nossa, eu tenho uma amiga chamada Tacyany que foi para os Estados Unidos com a intenção de tornar-se fluente na língua inglesa, ela ficou 6 meses em Boston.

Quando ela voltou, ela disse que em geral ela detestou, por que só encontrou brasileiros lá, só disse que curtiu quando ela aproveitou uma noitada em Las Vegas.

Eu não sei se isso é ser esnobe ou whatever, mas eu não sei se eu curtiria um intercâmbio no qual tivesse um grande número de brasileiros, não sei se dificulta o aprendizado, o que vocês acham?

Aproveito e questiono também quais são as cidades onde existe uma concentração maior de brasileiros?

Regards,
Minha opinião amigo,isso é desculpa pra quem não aprendeu. Não por ela ter dificuldades,mas acho que ela ficou tão encantada com as atrações da cidade,que nem pensou em estudar,ou esqueceu do objetivo maior. Cá pra nós,qualquer pessoa que se esforce,consegue ter sucesso no intercãmbio. Essa mania que tem gente que tem mania de falar,"não aprendi porque tinha muitos brasileiros",isso é conversa pra boi dormir.Nunca fora do Brasil,por mais brasileiro que tenha,vai dificultar seu aprendizado,só seu você colocar uma placa "procuro brasileiro",rsrsrsrs.Afinal gente você não vai estar no Brasil,o número maior é de nativo né? Acho que só Miami não é legal,e Nova york não é legal por causa da mistura de sotaque. Eles não têm mais um Inglês puro.