No momento de falar, esqueço até o básico!

Oi gente, tudo bem?

Há algum tempo acompanho as dicas do EE, mas só agora resolvi escrever no fórum.

Eu venho tentando aprender inglês faz tempo, mas, nos últimos 5 meses estou fazendo um curso intensivo de inglês. Estou estudando de 2a. a 5a. feira, das 19:00 às 22:00. Como não estou trabalhando, nos 3 primeiros meses estudava mais umas 3 horas durante o dia... Agora não consigo mais estudar de dia, só faço meu homework... estou realmente cansada. Mas, meu vocabulário melhorou consideravelmente, quando leio algum texto, consigo entender bem (não completamente, mas bem).
Mas, minha dificuldade é falar. É horrível, pois parece que as coisas fogem da cabeça, eu esqueço tudo...
Ontem precisei fazer uma apresentação no meu curso de inglês, e resolvi fazer algo mais natural, para testar minha habilidade... até saiu... mas foi sofrível. Esquecia palavras, confundia os tempos verbais (e eu já os conheço qd escrevo ou leio) e tive a capacidade de misturar o verbo To Be com o auxiliar Do... Pode??? Algo do tipo: "Do you are understand?".

Gente, por favor, por que será que isso acontece? Me senti tão envergonhada!
Sei que se eu tivesse feito transparências e ensaiado muito em casa TODAS as minhas frases, eu iria melhor, mas, seria tão engessado. Eu quero falar naturalmente! Será que é possível? O que faço para melhorar o speaking?

Obrigada!

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
7 respostas
Ordenar por: Data
Ana, pelo que você me disse, o que parece que falta é confiança.

Acho que você deve confiar mais em si mesma, não se cobrar tanto.
Isso já aconteceu comigo, em Agosto de 2007 fui para Diamantina na formatura de uma prima.
Lá eu encontrei um casal francês que me pediu umas informações.