Nonfinite Clause

Olá!
Estou com um grannnnnnde problema. Estudo por conta própria e fiquei "entalado" nesse "Nonfinite Clause". Já tenho as noções básicas mas não consigo entender. E ainda por cima tem os verbos que "devem" ou não serem acrescentados de "ing" após outros verbos.
Me ajudem. Tentem explicar melhor esse assunto e também quais os verbossss....
Estou ficando louco!

TESTE DE NÍVEL Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
adirfer 4
Derick, meu caro! Vamos pelo primeiro questionamento que veio à minha mente: por que diabos você está estudando isso, meu filho? Tome isso com humor, ok? Vou te explicar: muitas vezes aprender assuntos gramaticais com nomes esquisitos e regras ainda mais bizarras não vale muito a pena, a não ser que você seja professor. Lembra na oitava série quando seu professor de português foi explicar oração subordinada reduzida de infinitivo e bla bla bla? Então, você se lembra disso ou você produz um tipo de oração dessa sem saber o nome (ex. Meu desejo era viajar para a Grécia.)? Vou te dar uma dica aqui mas daí se você ainda for teimoso (como eu mesmo sou) você nos escreva de novo e a gente responde sua dúvida, ok?
Paute seu aprendizado em funções comunicativas, em vocabulário, que é a base da sua "casa lingüística" e em aperfeiçoar seu ouvido. A produção das nonfinite clauses virá naturalmente com o seu contato com a língua e acredite em mim, elas não são muito comuns. Sabe o que eu acho que seu estudo precisa? De direcionamento porque muitas vezes a gente estuda e acha que ganhou tempo, mas só perdeu porque estudou a coisa errada na hora errada. Quero que você aceite minha fala como algo para o seu bem, estou na estrada há uns bons anos e aprendi na escola dos hard knocks o que vale a pena e o que não vale (e ainda aprendo muita coisa!). Abraço grande e qualquer coisa volte a escrever, ok?
fgsacco 2
Boa noite Derick,

Juro que só pelo nome não pude saber do que se tratava ...
Enfim, Nonfinite clauses são usadas quando não se especifica o tempo da ação no objeto direto (frase logo após o verbo principal sem ter uma preposição ligando-os), por exemplo:

- I see/saw/will see Mary eating strawberries. (Mary eating strawberries não significa nada no inglês formal)
- I saw that Mary ate strawberries. (Aqui está implícito que o objeto está no passado pelo verbo EAT, portanto NÃO é uma Nonfinite clause)

Para mais informações, veja: http://cla.calpoly.edu/~jrubba/syn/Syntax_clauses.htm

I hope this helps,
Fabio Sacco

PS.: Faça como o Prof. Adir recomendou, as nonfinite clauses vêm naturalmente com o tempo.
fgsacco 2
Ah, Derick, tem uma explicação interessante aqui

I hope this helps,
Fabio Sacco