Novas Palavras em Inglês: Memorizar ou Deixar fluir?

Olá.

Uma das coisas que me deixa muito triste no aprendizado do inglês é: ter o significado de uma palavra ontem e quando vê a palavra novamente hoje, já não lembra mais do seu significado. Ou quando você quer expressar uma palavra/expressão que já aprendeu em inglês, mas na hora H não se lembra.

Isso é desanimador.


Estou criando este tópico para saber (principalmente para os que tem um ingles mais avançado). Vocês memorizam palavras? Quando há uma nova palavra, o que vocês fazem? Tem alguma dica?


Afinal, devemos memorizar palavras ou deixar fluir....?

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
4 respostas
Ordenar por: Data
Ainda não estou no nível avançado mas posso falar meu método que está me ajudando muito na memorização de novas palavras.
Reserve um caderno apenas para isso. Toda vez que você ver uma palavra em inglês nova, pesquise no dicionário sua tradução e logo em seguida anote-a no caderno e coloque 2 ou 3 frases em inglês na qual ela esteja incluída e traduza estas frases também, revise ao menos 1 vez no dia as palavras desse caderno.
Para que não fique muito cansativo reler palavras que você já conheça, quando estiver lendo um texto em inglês e reconhecer uma palavra e sua pelo menos umas duas vezes, vá no seu caderno e sublinhe ou circule para deixá-la em destaque, assim quando estiver relendo seu caderno, você não precisa lê-las novamente.
Espero ter ajudado.
Olá faeljs... isso aconteceu muito comigo também quando comecei a estudar idiomas. Geralmente é porque a gente tenta decorar as palavras apenas olhando-as... Eu recomendo sempre utilizar papel e caneta na hora de estudar vocabulário também, e falar as palavras ao mesmo tempo. Assim você cria mais "raízes" no seu cérebro, por assim dizer... não apenas visual, senão também auditório e fisiológico.
Uma dica que eu posso dar é a seguinte: sempre que ler ou ouvir uma palavra nova, busque seu significado em um dicionário em inglês, veja os exemplos para aprender como esta palavra é aplicada e a utilize em algum texto.
Junte algumas palavras e tente fazer algum texto ou redação utilizando as palavras aprendidas.
Quanto estiver em uma situação real onde você precise deste vocabulário, vai utilizar com mais facilidade, pois você já usou alguma vez, e não somente leu seu significado.
Espero que ajude!
Um abraço.
Olá, eu na verdade memorizo não memorizando...
É porque>
Estou lá, lendo um texto em inglês, logo encontro uma palavra em inglês, coloco no google tradutor e vejo o significado, ótimo. Porém, não me esforço para decorar.
Depois, lá em outro texto, vejo de novo a palavra! Coloco de novo no google tradutor para ver o significado.. um dia eu decoro, é um jeito de deixar fluir, sem se tornar difícil.
As vezes, eu também escrevo a palavra e o significado, mas sem ficar repetindo umas 10x para decorar.
A dica é: pensar na palavra quando vê o objeto ou a ação, ou pensar nela, quando não se há nada para se pensar (fazer).
Eu faço isto e funciona para mim!
O bom do google tradutor é que eu ouço a palavra e aí entendo como vai ser dito.
Você poderá acessar o dicionário que mais gosta e depois ver como se pronuncia também.
And one day, you will remember that word!