Nunca fiz Inglês e agora faço letras, isso atrapalha?

Olá pessoal, perdoem algo incorreto no post, sou novo membro.

Atualmente estou cursando Licenciatura em Letras Port e Inglês, porém nunca fiz nenhum curso de inglês, só irei começar aquele que o MEC estava oferecendo on-line. Isso pode atrapalhar no aprendizado do idioma? Já ouvi falar dentro da faculdade que acaba sendo básico o ensino do inglês nos cursos superiores. Eu nunca tive condições de pagar um curso, e agora estou preocupado que isso possa me atrapalhar a aprender inglês e até mesmo na área de professor depois. Será que ter ou não ter estudado inglês antes irá influenciar na hora de eu, por exemplo, ser contratado por colégios ou cursos de inglês? O que vocês me recomendariam? Faço faculdade a noite e tenho o dia e parte da tarde livres para exercer outras atividades.

Obrigado e abraços.

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
  Verificado por especialistas
4 19 70
Oi, Pedro Rodolfo.

De fato o inglês ensinado nas universidades em muitos casos deixa muito a desejar. Principalmente pela carga horária, além da quantidade de alunos em sala que é bem diferente em relação à um bom curso de inglês.

Sobre sua dúvida, sugiro primeiramente você analisar e avaliar seus objetivos. Você quer dar aula no ensino regular, em cursos de línguas ou ambos?
Infelizmente, no ensino regular não é cobrado tanto conhecimento do professor em relação a língua, porém a história muda um pouco se você pretende lecionar em cursos de línguas, ao menos nos bons cursos lhe será necessário conhecimento mais profundo da língua inglesa.

Corre atrás do tempo perdido, hoje há vários meios de se aprender inglês. Não é expressamente necessário estudar em uma escola de línguas (apesar de ajudar bastante), você pode estudar por conta própria.

Aqui mesmo você pode encontrar muita ajuda para começar sua jornada. Ouça os podcasts, visite o forum com frenquencia e participe ativamente tanto perguntando quanto respondento à perguntas aqui.

Corra atrás do que você busca e bons estudos!

Ps: Também fiz Letras, porém já estudava por conta própria, agora sou professor em um curso de línguas e estou aprimorando meus conhecimentos em um curso avançado, afinal aprender inglês é uma estrada sem fim, assim tente aproveitar o trajeto o máximo que puder.
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
2 5 42
Boa tarde.
Concordo com o Marcos.
Atualmente estou aprendendo inglês por conta própria.
E por incrível (e absurdo) que possa parecer, estou aprendendo inglês jogando.
Estou em um server americano (que entrei por acaso) e comecei a conviver com a língua.
Antes eu sabia somente o básico na parte de escrita, apesar de ter uma boa compreensão do que era dito.
Comecei em novembro do ano passado e fiquei longe da língua inglesa durante a metade do mes de dezembro e durante o mes de janeiro.
Ou seja, se formos ver em tempo de estudo tenho cerca de 3 meses.
E já consigo me comunicar com o pessoal no jogo sem usar o google translator, apesar de precisar melhorar bastante minha gramática.
Já conversei (e ainda converso) pelo RaidCall com um dos membros e consigo compreendê-lo perfeitamente e consigo conversar com ele (e olha que nunca treinei [e nem treino] meu listening e nem speaking).
Perceba que meu método de aprendizado é de forma descontraída e com algo que eu gosto. Comprei alguns livros e pretendo treinar com eles ainda (falta tempo).
E estou lendo a série Harry Potter em inglês. Vejo que tem muitas palavras ou expressões que desconheço, mas consigo compreender a história perfeitamente.
E também participo ativamente no fórum, lendo os tópicos e respostas dos nossos amigos, e quando eu posso participo também, pois ao pesquisar eu leio a matéria ou assunto, acrescentando vocabulário ao meu dicionário interno ;)
Você pode aprender sozinho e sem "se matar" muito, crie seu próprio método ou siga algum que te agrade, há vários aqui presentes.
Aproveite que você tem um bom tempo livre para estudar.
Tudo de bom.
Abraços.
1 1 24
Se eu entendi corretamente que o motivo do seu aprendizado de inglês é para dar aulas, então você tem um caminho duro pela frente se ainda não aprendeu nada. Nenhuma escola de inglês decente vai te julgar somente pelo lugar onde você aprendeu o idioma, o que eles irão fazer é analisar na hora se você conhece ou não inglês e se sabe dar aula. Você tem os quatro anos do curso pra chegar nesse nível, então ainda há tempo.
9 55
Pedro
Concordo com tudo que o Marcos22, Diego e Sypher falaram. Se você quiser seguir como professor de inglês, terá uma longa jornada de estudos pela frente. Se não tem condições de pagar um curso, estude pela internet que tem recursos de sobra para quem quer aprender um idioma.

Eu me lembro de quando eu estudava inglês em uma escola, havia uma colega na minha sala que era professora de inglês da rede pública. Ela era a pior da sala. Não conseguia nem pronunciar corretamente a palavra “luck” em inglês. E não é só este exemplo não. Já vi muitos professores de inglês com uma pronúncia horrível e uma falta de domínio da língua assustadora.
Acho que quando nos propomos a seguir uma carreira devemos dar o melhor de nós. Se for um professor de línguas, faça um esforço para dominar a língua que vai ensinar.

Você tem quatro anos pela frente, e como o Sypher disse corra atrás. Estude tudo: gramática, phrasal verbs, idioms, collocations, vocabulário, fonética...

Deve ser muito chato para um professor de inglês quando um aluno faz uma pergunta fácil de vocabulário tipo “ Como eu digo chaveiro em inglês?” e o coitado demonstra insegurança e diz que não sabe mas vai procurar. Já vi muito disso também.

É claro que você não aprenderá todas as palavras da língua inglesa, pois é uma língua riquíssima em vocabulário, mas o “arroz com feijão” você tem que saber.

Se apaixone pela língua inglesa. Faça dela a sua maior motivação. Olhe o exemplo do Professor Donay aqui do EE. Também tem a Telma que foi professora de inglês e ajuda aqui no EE. Os dois são feras na língua inglesa. Inspire-se nestes dois como modelo.
Eu também faço curso Letras, porém diferente de você eu estudo inglês há algum tempo. Em algumas faculdades, como as públicas e também a faculdade CCAA aqui no Rio, é exigido um determinado conhecimento da língua antes de iniciar o curso, justamente pelo nível ser um pouco mais alto. Porém na maioria dos curso de Letras de faculdades particulares o nível do curso é um pouco mais baixo. Por isso eu acredito que ter um conhecimento prévio e mais aprofundado do idioma é bastante interessante. Há atualmente diversos modos de aprender ou se atualizar. Cursos de inglês não são o único caminho, mas realmente são de grande valia.