O Brasil de hoje no exterior: Vídeo em inglês

Avatar do usuário Adriano Japan 750 1 16
e eu vou comprar Gillette porquê um tal de "Chiclete com Banana" fez a barba com ele.. pffff

http://g1.globo.com/carnaval/2011/noticia/2011/03/bell-marques-faz-barba-antes-de-se-apresentar-no-carnaval-de-salvador.html
Pior que é assim mesmo que brasileiro decide o que quer na vida, imitando cantor de axé e comprando cueca da propaganda "do Zezé de Camargo".. :? :? :?
Avatar do usuário Ravenna 70 3
P.S. eu não faço ideia do que exatamente se trata o post acima LMAO.

Estou por fora mesmo.. :?
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Adriano Japan 750 1 16
APRENDA COISAS BOAS BRASIL!!!!

http://g1.globo.com/tsunami-no-pacifico/noticia/2011/03/preparo-e-espirito-de-grupo-explicam-ausencia-de-saques-apos-terremoto.html

Sabem porquê opto no Japão e mais nenhum lugar do mundo pra morar?
Porquê as PESSOAS são a peça-chave que faltava para um dia-a-dia completo e feliz.
É muito difícil morar em um país onde a educação que você dà às pessoas é desproporcional a que você recebe... no Brasil vc está sempre pensando nas pessoas..pra elas não estarem nem aí, passarem na sua frente, chegar ao retrocesso de jogar lixo no chão, furarem fila, o que interessa é ser o primeiro, o melhor, o próprio umbigo, correto?
A matéria exibe bem o que falta no Brasil: coletividade.







No Japão, acontece qualquer terremoto mínimo, e todas as ligações e conexões de internet ficam de graça, um sinal é liberado por satélite para todas as máquinas de venda automáticas liberarem seus produtos de graça, ao invés de confusão, saques, gente se descabelando, brigando na rua.. lá estão eles, esperando civilizadamente em uma fila para receber mantimentos.
O prejuízo físico? Num lugar que consome 40% de todo o mercado de luxo do mundo, e você compra um carro como se comprasse uma bicicleta, isso é o mínimo, dinheiro não diz nada sobre ninguém, não existe gente nojenta se exibindo porquê "comprou um carro","um celular", chega a ser primitivo. (e cômico pra quem chega do Japão)
Enfim, ISTO é o que pode se chamar de NAÇÃO de verdade.
Brasil... dá uma enchente, deslizamento de terra qualquer, a preocupação das pessoas é ficar no lugar afetado, por medo de perder ainda mais as coisas que a natureza não levou na mão de bandido, saqueador, surreal..e triste.
Um município fica sem energia, a primeira providência dos moradores é selecionar seus homens e se armar de pedras e paus contra invasores... cena que se vê em documentários sobre o neandertal.. :?

O Brasil vai mudar, já está rico, top 7 mundial, e tenho certeza que chegará a 5, mas não acredito que a mentalidade do povo irá mudar em 10, 20 ou 50 anos.
Só me resta ver esse barco moral furado de longe enquanto sou tão bem tratado quanto trato os outros.
Chega de cerca elétrica,toque de recolher à noite, medo de andar na rua.
Num lugar onde GENTE não precisa ter medo de GENTE, a vida ganha um contexto completamente diferente, sensação de liberdade e poder incríveis.
Andar nas ruas sem medo, viver cercado de gente pensante,inteligente,de conteúdo e educação máxima é tudo que se deseja depois de passar anos numa terra de gente mesquinha,de valores ao contrário, onde o certo é o errado,onde se é obrigado a escutar som porcaria a cada esquina porquê as pessoas acham isso a coisa mais normal do mundo,aonde atos básicos como subir uma escada rolante exige toda a atenção e cuidado necessário para colocar uma mochila pra frente..
Enfim, Imagem
Avatar do usuário Adriano Japan 750 1 16
Confiança

O psicólogo e professor de japonês Marcos Hiroyuki Suguiura acredita que além do preparo para catástrofes, os japoneses são "educados para ter um comportamento social. Muito do que eles fazem é movido pela ideia de ‘vai ser bom pra mim, mas também para os outros’. O mais forte acho que é essa característica de pensar no outro, mesmo que possa fazer mal para si num primeiro momento."

Outro ponto importante, segundo Marcos, é a confiança de que a ajuda virá do governo. "Eles sabem que a ajuda vai vir da sociedade, que tem alguém olhando por eles, então eles confiam e esperam."
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Eu não vou ficar aqui esperando o Brasil mudar..

LONDRES AI VOU EU.
Avatar do usuário Flavia.lm 3835 1 9 85
Sim, o Brasil tem inúmeros problemas e um deles é uma grande parte da população acomodada, e uma outra parte que só sabe reclamar do governo mas não faz sua parte. Alguns destes, eu confesso: se odeia tanto o Brasil, vá mesmo pra outro canto, pois diminui um pouquinho o problema de quem prefere continuar aqui. Infelizmente, não é a tentativa dos poucos que sonham em uma comunidade mais consiente, nem a Dilma, nem euzinha aqui com meu comentário que vou mudar o país. Mas acho que temos condições de viver decentemente, sempre buscando conscientizar e tentar mudar algumas atitudes de algumas pessoas, sem precisar sair daqui.
Avatar do usuário Adriano Japan 750 1 16
Lucas PAYNE escreveu:Eu não vou ficar aqui esperando o Brasil mudar..

LONDRES AI VOU EU.

This is what I´m talking about! ;)
No Brasil, quem é bom, vai pra fora!
Ou quem apenas deseja viver tranquilo, sendo tratado com a mesma educação que trata as pessoas.
Dinheiro tem em qualquer lugar do mundo, educação e civilidade, não.


Flavia.lm escreveu:acho que temos condições de viver decentemente, sempre buscando conscientizar e tentar mudar algumas atitudes de algumas pessoas, sem precisar sair daqui.

Good luck! ;)
Avatar do usuário Ravenna 70 3
Adriano Japan escreveu:No Brasil, quem é bom, vai pra fora!


:shock: Oh Goodness, Espero que ninguém generalize sobre isso!

Na minha opinião, nada mais perfeito quer oportunidades tanto de trabalhar dentro ou fora do Brasil!
Avatar do usuário Adriano Japan 750 1 16
Ravenna, se as mentes brilhantes que estão fora voltassem pro Brasil, este país nunca mais precisaria importar tanta tecnologia, medicina, maquinário do exterior.
A "fuga de cérebros" é perfeitamente normal no mundo todo, quem não deseja ser reconhecido e ser recompensado por aquilo que sabe?
Nem todo brasileiro no exterior foi trabalhar em fábrica ou algum outro trabalho sem exigência de qualificação.
Hipocrisia falar que não existe MUITA gente na faculdade que sonha em estudar, se aperfeiçoar no exterior.
E adivinha o que acontece nesse curto período que a princípio seria só de alguns meses?
Até quem assiste Rede Bobo comprova, entrevista direto com especialistas brasileiros sobre determinado assunto, lá de fora.
O próprio maestro João Carlos Martins (homenageado da Vai-vai) nem esperou o carnaval acabar e já voltou direto pros EUA!! :lol: :lol:
Depois ele veio para o desfile de comemoração em São Paulo.
Ir e vir dos EUA só pra passar uns dias.. só pra quem pode! :D
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Eu posso definir em uma pequena frase esse tópico.

Não gosta do Brasil? faça como eu vou fazer,vai para outro pais.
Eu não gosto do Brasil, e nem por isso fico falando mal do pais onde nasci.
Como já tinha lido em outro tópico , "dinheiro e trabalho" tem em todo pais, e politico safado também.