O Brasil de hoje no exterior: Vídeo em inglês

Avatar do usuário Gabi 685 1 1 12
O problema é que no nosso país os políticos safados são em escala majoritária, sério!
"Grande" coisa morar nos Estados Unidos.

Aposto que um bocado de gente vai me chamar de extremista pq eu não vejo graça nenhuma naquele país e nem naquela cultura.

Pagar pau para estrangeiro/outro país é realmente necessário?
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Ainda bem que nem curto EUA.
Avatar do usuário Alessandro 2830 3 9 68
Lucas PAYNE escreveu:Eu posso definir em uma pequena frase esse tópico.

Não gosta do Brasil? faça como eu vou fazer,vai para outro pais.
Eu não gosto do Brasil, e nem por isso fico falando mal do pais onde nasci.
Como já tinha lido em outro tópico , "dinheiro e trabalho" tem em todo pais, e politico safado também.

Lucas,

Eu realmente fico preocupado com essa sua expectativa. Você vai ver que a vida lá fora não é assim tão boa o quanto parece. Esse negócio de sair do brasil, se não for por uma boa causa não justifica.

Eu acho o Brasil o melhor lugar do mundo, cabe a nós brasileiros transformar este país.

Eu estudo inglês e espanhol. E em pouco tempo quero também estudar francês. Nem por isso pretendo morar no exterior, quero apenas conhecer e talvez passar uma temporada. Depois quero voltar ao meu país.

Sim. Eu acredito no Brasil!
Avatar do usuário Adriano Japan 760 1 17
Para caso alguém se interesse, uma aulinha(com listening) de como ser uma nação de verdade.

http://edition.cnn.com/2011/WORLD/asiapcf/03/16/japan.cultural.order/index.html?hpt=C1
Eu acho que não existe satisfação maior do que conhecer o mundo, aprender outros idiomas e também contribuir para a evolução da nação onde você nasceu, mesmo que seja com ações 'simples' como não votar em político safado ou incentivar baixarias como o funk e o carnaval 'sujo' por exemplo. "Pagar pau" para outros lugares sem conhecer é uma atitude bastante imprudente e pouco inteligente. Não existe lugar perfeito nesse planeta.

;) "Fuga dos cérebros" - parece título de livro de Sci-Fi!

Comentário pessoal: Quando eu viajar para fora do Brasil, vou aproveitar 'experiência' no estrangeiro para mostrar o lado bom cultural e intelectual que eu conquistei crescendo aqui! E acredito se todos com a mesma oportunidade fizessem isso boa parte da negatividade que ainda insiste em assombrar certos aspectos infelizmente relacionados ao Brasil já teriam sido neutralizados.

Até mais pessoal...!
Ravenna escreveu: ;) "Fuga dos cérebros" - parece título de livro de Sci-Fi!

LOL
Fiz com carinho pra você > Como dizer "Fuga de cérebros" em inglês.

Mais a respeito: http://brasilsemfio.wordpress.com/2007/04/07/brasil-e-o-problema-da-fuga-de-cerebros/

Ressaltando que nunca incentivei ninguém a "sair do Brasil", o problema é pessoal mesmo.
Há quem goste do Brasil, conheço muito turista e brasileiro que não mora em uma cidade tão grande, tão cheia de gente e de problemas, por isso ama o Brasil.
Se eu morasse em um cantinho do Rio Grande do Sul provavelmente não seria essa falação toda :roll:
Mas parece que no Brasil, diferente de outros países, quanto mais aglomeração,mais pessoa junta, mais problema, falta de respeito, gente mesquinha e nojenta.
Por isto que raramente vou nesses eventos abertos com milhares de pessoas juntas, como a Virada Cultural, carnaval fora de época, reveillon (no último fiquei atrás do palco).
Tem lugar mundo afora que você vai curtir uma noite com milhares de pessoas juntas pra assistir uma queima de fogos de verão por exemplo.. não passa nem pela sua cabeça coisas como "insegurança, confusão", você vai tranquilo e volta tão limpo e confortável como saiu de casa.
Você olha o chão depois da festa e parece que simplesmente ninguém passou por ali.
Agora o que esperar de um lugar onde numa virada de ano as ruas parecem cenário de guerra, com um batalhão de garis à disposição? :?
Hoje andei pela cidade onde moro, em 30 minutos eu pude ver mais de 5 pessoas jogando no chão papel,cigarro,catão telefonico,chiclete,latinha de coca cola . sinceramente eu me senti muito mal pois a culpa disso não é das pessoas que fazem , e sim de alguém que poderia colocar um lixo em cada esquina, de alguém que poderia aplicar uma pena de 1 semana de serviço comunitario para cada pessoa que praticar essa infração.
Que tipo de multa?
Coloca cada pessoa 1 semana limpando o lixo dos outros pra ver se algum dia elas iriam fazer isso novamente.
Quando o governo diz que investe tantos bilhoes em educação, eu me pergunto ... que educação é essa?
Educação é ter lata de lixo em vias publicas, educação é ter banheiros limpos na cidade, educação é as pessoas nunca mais precisarem sair de casa para trabalhar e ter que ficar em pé nos onibus, educação é dizer com licença,Obrigado,Bom dia.
Isto porquê no imaginário brasileiro, o espaço público simplesmente não existe.
Você cuida da sua casa, rega as plantas, deixa tudo bonitinho.. mas do portão de casa pra fora, é como se o zelo pelo espaço físico desaparecesse, lá fora não fosse terra de ninguém, acha que o lixo magicamente desaparecerá se sumir do seu campo de visão, jogando pela janela por exemplo.
"Sempre vai ter quem limpe mesmo".
Um dos fatores que contribuem para esta falta de visão do coletivo deve-se à mentalidade das pessoas e a violência.

Fora de casa, as vias públicas são um lugar "perigoso", onde se tem que estar sempre atento à tudo, às pessoas em volta,aos buracos no chão,ao atravessar uma rua (aqui os carros tem preferência sobre as pessoas).. enfim, o Brasil ainda está na Era onde "fora da caverna é perigoso".

Pff.. tem lugares mundo afora (adivinhem qual???) que qualquer calçada é tão limpa e confortável quanto o corredor da sua casa. Dá pra caminhar enquanto come, e até ler um livro, não existirá nenhum empecilho pra te atrapalhar, te tirar a concentração.
A limpeza... é capaz de você dar uma volta de meias e voltar com elas ainda branquinhas.
Dou um prêmio pra quem achar uma poeirinha sequer nos arredores de uma estação qualquer.
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Adriano

É serio que no japão ninguém foge do serviço militar?