O emprego do "I've" na frase "i've finally found someone"

Hi friends!

Observem a seguinte frase:

Now i'vefinally found someone- Agora, eu finalmente achei alguém.

Minha duvida esta a respeito do "i've". Ele não é usado no Present Perfect? Então essa frase acima é present perfect ou não?

Eu não poderia dizer apenas: I finally found someone?

Desde já, agradeço a ajuda de vocês!

Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
4 respostas
  Resposta mais votada
Oi Cleverson!

A frase "Now I've finally found someone" está no present perfect, devido a estrutura have + past participle. No caso, I've found = I have found.

Creio que nesse caso, você poderia sim dizer "I finally found someone" no simple past sem alterar o sentido. Dependendo do contexto, não há muita diferença usarmos um ou outro, imagino que no caso dessa frase, o uso do present perfect dá uma ênfase.

Lembrando que: o present perfect é utilizado quando uma ação tem início no passado com um resultado no momento presente -> Ex.: I've lost my keys. (não poderei abrir a porta agora porque perdi minhas chaves)

Já o simple past enfatiza o período no passado ao invés da ação em si -> Ex.: I bought a new dress yesterday.

Dicas: com termos como "yesterday", "last week/month/year", "last night", etc. é usado sempre simple past.
Termos como already, yet e just são geralmente usados com present perfect (I've just, I've already, I haven't...yet")

Não sei se ficou claro, não sou muito boa em explicar!

Qualquer dúvida, estamos aí.
Anúncio Cambly Gostou da dica? Agora é hora de praticar!

Utilizar o inglês em interações reais levará você à fluência mais rápido. Pensando nisso, o nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de aula grátis, não perca essa oportunidade. O link abaixo ativa o cupom!

Cupom: 15 minutos de aula Grátis!
Veja também esses links a respeito da diferença simple past x past perfect:

a-diferenca-entre-i-have-lied-e-i-lied-t30342.html

present-perfect-tense-expressar-algo-re ... 27847.html
3 17 182
Ao contrário, Carol, explicou muito bem! Esse é o tipo de coisa que a maioria dos nativos nem saberiam por onde começar para explicar ... mas que também mostra que o único jeito de realmente ganhar fluência é com muito convívio com a língua.
Muito, muito obrigado mesmo pela ajuda!
A cada dia estou aprendendo mais sobre o Present Perfect!

Thanks very much!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!