Olá, estudo ingles desde os 12 anos de idade (Hoje tenho 20) Nunca fui fluente, por que estuda sozinho, mas meu ingles sempre foi util para o dia a dia, sempre soube traduzir frases, e ate textos menos complexos, e sempre soube compreender o ponto chave de musicas, e filmes em ingles (tudo isso estudando por anos sozinhos) Para muita gente isso ja seria suficiente. Porem, sempre quiz ser fluente, então decidi entrar numa escola de ingles, de inicio comecei em uma que trabalhava com material da Open Mind, realmente era bom, mas não vi nada de extraordinario, com pouco tempo depois sai da mesma por questão de ingressar no ensino superior, e decidi voltar a fazer ingles pouco tempo depois.
Então decidi entrar numa escola que aplica o Callan Method, e quando ja se tem uma boa base de ingles (como eu) é facil notar que o metado é um dos melhores, se nao o melhor de todos! Pois nota-se que é imersão total no ingles, é um curso muito avançado desde o modulo basico do basico, diferente de outras escolas que ofertam cursos monotonos, e lentos, ensinando gramatica, cores, animais, frutas, numeros, e tal! No Callan Method é uma verdadeira "salada de frutas" com variedades, e lições dinamicas, você aprende coisas faceis, e dificeis ao mesmo tempo, oque torna o curso mais interessante e menos enausiante,
No Callan Method é possivel aprender assuntos no primeiro modulo, que você so aprenderia no ultimo de uma escola convencional. Estou muito satisfeito da minha escolha por uma escola com o metado Callan, e hoje em dia temos varias escolas no Brasil que trabalham com o metado, há uma variedade de preços, e qualidade de ensino de uma para outra, mas o metado em sí é exelente! -Meu poto de vista.