O Método Callan é realmente eficiente?

Olá, estudo ingles desde os 12 anos de idade (Hoje tenho 20) Nunca fui fluente, por que estuda sozinho, mas meu ingles sempre foi util para o dia a dia, sempre soube traduzir frases, e ate textos menos complexos, e sempre soube compreender o ponto chave de musicas, e filmes em ingles (tudo isso estudando por anos sozinhos) Para muita gente isso ja seria suficiente. Porem, sempre quiz ser fluente, então decidi entrar numa escola de ingles, de inicio comecei em uma que trabalhava com material da Open Mind, realmente era bom, mas não vi nada de extraordinario, com pouco tempo depois sai da mesma por questão de ingressar no ensino superior, e decidi voltar a fazer ingles pouco tempo depois.

Então decidi entrar numa escola que aplica o Callan Method, e quando ja se tem uma boa base de ingles (como eu) é facil notar que o metado é um dos melhores, se nao o melhor de todos! Pois nota-se que é imersão total no ingles, é um curso muito avançado desde o modulo basico do basico, diferente de outras escolas que ofertam cursos monotonos, e lentos, ensinando gramatica, cores, animais, frutas, numeros, e tal! No Callan Method é uma verdadeira "salada de frutas" com variedades, e lições dinamicas, você aprende coisas faceis, e dificeis ao mesmo tempo, oque torna o curso mais interessante e menos enausiante,

No Callan Method é possivel aprender assuntos no primeiro modulo, que você so aprenderia no ultimo de uma escola convencional. Estou muito satisfeito da minha escolha por uma escola com o metado Callan, e hoje em dia temos varias escolas no Brasil que trabalham com o metado, há uma variedade de preços, e qualidade de ensino de uma para outra, mas o metado em sí é exelente! -Meu poto de vista.
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Continuando sobre esse tema do método Callan...vi que ele se baseia em repetições de frases e que o objetivo seria evitar que o aluno traduza e simplesmente entenda e responda certo?

Minha dúvida é...isso não significa aquela coisa de frases feitas que deixam você um exímio repetidor de frases mas incompetente para realizar uma conversa? Porque nem todas as frases se encaixam numa conversa real, certo? Alguém saberia informar se com esse método funciona diferente?
O que sinto com o metodo é como se fosse um quebra-cabeça que voce vai juntando as peças lição a lição, que com o tempo vai ser suficiente para realizar uma conversa com alguem, talvez pelas varias repetições voce saiba como conversar, (de forma natural) nao precisa voce ficar pensado: " - 1º pessoa no singular uso tal regrinha"... " - Para um evento momentaneo uso present contínuous" .. " - Para terceira pessoa tenho que utilizar aquele determinado verbo auxiliar e tals"... Meio que voce elimina esses processos atravez da pratica continua...
O método é bem conceituado, o que não me impediu de aliá-lo a outras práticas como assistir filmes, ouvir músicas, fazer pesquisas e ler em inglês. Acho que as pessoas se limitaram a ressaltar que perguntas e respostas não são eficientes e estão esquecendo que no ambiente de aprendizagem do inglês há uma interação entre alunos e professores, uma espécie de imersão. Como mencionaram anteriormente, o professor faz revisões constantes de conteúdo, ensina novas palavras e sua utilização em vários contextos, além de fazer as perguntas e iniciar as respostas, não restando tempo para que nós alunos possamos traduzir as sentenças, somado a isso seguem as leituras e ditados em todas as lições, além de atividades extras e testes ao final dos módulos . O que realmente tornará o Callan Method eficiente é a sua execução e o melhor aproveitamento do que está disponível em termos de recursos. As pessoas devem procurar o que atenda as necessidades delas, se por acaso este não funcionar, há outros métodos disponíveis que deveriam ser esgotados antes de serem acusados de serem ineficientes.