O Próximo Presidente Do Brasil

Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Pessoal,

Pergunta para responderem em inglês:Quem será o próximo presidente do Brasil?Homem ou mulher?Por que?

Who will be the next president of Brazil?A man or a woman?Why?
R:.........................................................................................................................................


Sugestão de leitura:
http://www.politicalaffairs.net/article ... view/7372/

Boa sorte!

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
8 respostas
Ordenar por: Data
The next president of Brazil, cannot be a woman. Mainly if she´d be a woman, that wouldn´t have capacity. If she´d have capacity, yep!!
Ravenna 3
A woman =) To have a lady president would be terrific! =^^=
Gabi 1 1 19
Donay, achei interessante você ter postado esse artigo há dois anos atrás e é realmente o que aconteceu. O Lula
indicou(é a palavra certa nesse contexto) a Dilma para a próxima eleição.

Eu só não entendi o que o JCCALZA disse.
Você disse que uma mulher não pode ou pode ter capacidade?
Porque se não dá para entender se é um trocadilho, uma piada de mal gosto (sem hífen , certo?) ou uma opinião (diga-se de que passagem, ofensiva).
Gabi 1 1 19
Eu confundiii rsrs... o texto é de dois anos atrás, não o post do Donay "sorry, my bad"
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Gabi,

Eu me interesso muito por política,na verdade,acompanho há quase vinte anos.Não constumo me envolver diretamente mas assisto debates eleitorais como partidas de futebol.Neste ano,eu acredito que nós brasileiros vamos poder começar a reunir ferramentas para saber julgar quem é bom,foi bom e será bom.Tivemos apenas dois presidentes que cumpriram verdadeiramente suas OBRIGAÇÕES em toda história,FHC e Lula.Não fizeram NADA mais do que tinham que fazer como parte de suas obrigações para com a população.Os outros tiraram zero,estes passaram.Em países desenvolvidos isto acontece há séculos,está é a diferença entre Inglaterra e Brasil por exemplo.


Abraços,
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Gabi 1 1 19
é Donay...eu concordo com você viu.
Eu também gosto de política, mas não..na verdade não que eu goste, eu acho importante sempre ser informado e saber, porque influencia 100 por cento a nossa vida, é meio que um dever né.
Estando aqui é interessante ouvir as pessoas dizendo "the economy of Brazil has been increasing" ou "I've heard the things are getting better there now" e algumas vezes eu leio notícias nos jornais (otimistas) e até saiu uma matéria há alguns meses atrás na revista The Economist, dizendo sobre o crescimento do país.
O que me deixa feliz, no entanto algumas coisas parecem ser visíveis apenas para nós brasileiros.
Eu não sei da onde você é, mas eu sou de São Paulo e não consigo deixar de esquecer das milhares de vezes que eu fui abordada por crianças de rua me pedindo esmola.
Estando aqui a discrepância do nosso país parace ter uma dimensão ainda maior.
Aqui eu também vejo algumas coisas absurdas, mas sim, menos frequentemente.
Me parece também, no geral, que no Brasil as pessoas estão mal-acostumadas (com hífen?)
com muitas coisas que fazem mal a nós mesmos. Como por exemplo , desde criança
ter aquele censo comum de que ir para a escola é chato (sendo que educação
é uma das coisas mais importante que uma pessoa pode ter na vida, porque é o que nos faz desenvolver), ou então, de que" tudo bem se eu não seguir algumas regras, ninguém segue nada mesmo"... ou "se eu fizer isso só
dessa vez não tem problema" rs..e sim, eu torço para que o ciclo vicioso de corrupção
no Brasil diminua porque é terrível, parece também haver uma consciência comum de que
político corrupto é algo permitido no nosso país. A gente sempre lida com a mesma papagaiada.
Acho que esses textos sobre política são sempre bem vindos aqui (sem hífen?)

Cheers!
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Gabi,

Uma dica sobre "Bem-vindo":

Bem-vindo, Benvindo e bem... vindo!

Para quem ainda tem dúvidas (e por sugestão da Inês), aqui fica o esclarecimento: o adjectivo bem-vindo escreve-se com hífen, sendo uma palavra formada por justaposição. Assim, nas expressões “seja bem-vindo”, “sentiu-se bem-vinda” e “serão bem-vindos”, em que a palavra tem sempre o sentido de “bem acolhido/a/os”, é esse adjectivo, com hífen entre os dois termos que formam o composto, que está presente.

Benvindo é nome próprio, como Benvinda, na versão feminina. Portanto, é uma palavra composta por aglutinação, uma vez que não há hífen entre os termos bem e vindo.

Agora perguntam-me: e bem vindo, ou bem vinda, separado, sem hífen, não existe? Bem, vinda de vocês, essa pergunta merece toda a atenção!... Na frase atrás, vemos que as palavras aparecem seguidas, mas há uma vírgula entre elas. Em princípio, deverá haver sempre esse elemento entre as palavras independentes bem e vindo/a/s, pois as situações em que elas aparecem próximas aconselharão o uso da pontuação:

http://linguamodadoisec.blogspot.com/20 ... vindo.html

Boa sorte!
Gabi 1 1 19
Preciso mesmo de sorte rsrs
Obrigada Donay, eu vou ler esse blog que voce passou.