O quão importante são as preposições in, on e at?

Eu sou professor de inglês e muitos estudantes meus tem problemas em se lembrar quando utilizar "In, on e at" como por exemplo:
  • "I was at the building"
  • "It was on November 4th"
  • "I love going to parks in September"
Eu sei que é importante ter uma noção de como utilizar essas preposições, mas algumas pessoas já me falaram que até mesmo nativos tem dificuldade em saber quais das 3 utilizar em contextos mais específicos. Quão importante vocês acham que é dominar o uso dessas 3 preposições para falar de tempo, lugar...enfim?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
  Resposta mais votada
4 39 612
Amigo, conhecer as preposições é algo básico e fundamental em qualquer língua; sobretudo na própria. Pense num brasileiro que mal sabe, em português, as diferenças e usos, por exemplo de: sobre, sob, ante, entre, contra, etc. É pouco provável que ele assimilará com facilidade as preposições em uma segunda língua. No caso da língua Inglesa, a memorização das preposições se dá mais pela aquisição, ou seja, através da prática contumaz da linguagem e, sim, muitos falantes nativos do Inglês, notadamente os estadunidenses, possuem conhecimentos rudimentares da gramática e do uso instrumental culto da própria língua.
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
Concordo plenamente com o Redseahorse.

Eu creio que é melhor dedicar um tempinho para o estudo dessas preposições básicas. Ou você usa a preposição correta ou tem que cometer o mesmo erro do falante nativo, caso contrário vai soar estranho. Não pode ser uma de versar uma determinada preposição que se usa no seu idioma para o inglês.

Outro fato é a discrepância entre o inglês falado e o escrito, sendo que este tende a ser mais formal. Muitas vezes falamos errado, mas no momento de escrever um email para um cliente ou na empresa, prezamos pela correção na utilização gramatical e de vocabulário.

Atente para o fato de que nós muitas vezes usamos preposições erradas no dia-a-dia, como por exemplo:
"Hoje, estou almoçando sentado na mesa de jantar."
"Vamos no cinema ver o último filme do Spiderman?"

Assim, creio que se deva estudar preposições. Há diversos apps e livros dedicados que auxiliam nessa difícil tarefa.

Um abraço
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE