O que dizer sobre a cultura brasileira para um estrangeiro?

Eu conheci um aplicativo chamado practice, onde você conversa com estrageiros que queiram aprender português. Um estrangeito pediu para eu falar sobre a cultura brasileira, mas eu não sei o que dizer. Será que ele quer saber sobre músicas, religião, festas?

Me desculpe a ignorância.

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
2 5 42
Aproveitando o post e também porque lembrei desse fato, sabia que Parintis é o único local em que a lata da coca é azul?
Eu só conheci este fato porque uma amiga é fã desse evento e me contou.
Na verdade a cidade é divida de acordo com as cores dos bois que é Azul e Vermelha.
E quem adere ao boi Azul (Caprichoso) não aceita produtos do boi vermelho (Garantido) e vice e versa.
Eu fiz uma pesquisa e encontrei uma reportagem na globo.com só para conhecimento geral.

No município de Parintins, a 369km de Manaus, o amor aos bumbás Garantido e Caprichoso é tão forte que influencia até mesmo produtos internacionais e nacionais. As cores dos bois, vermelho e azul, tomam conta da cidade, mas dificilmente se misturam. Para não perder a clientela, diversas empresas mudam de marcas apenas na cidade.

Já imaginou beber uma Coca-Cola de lata azul? Ligar de um celular da Tim com a marca vermelha? E que tal sacar dinheiro em uma agência do Bradesco dividida entre as cores vermelha e azul? Em Parintins, isto é possível.
http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia ... ntins.html

Abraços.
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 5 42
Bom dia Ygor.
Sim você pode citar esses assuntos, desde que seja parte da nossa cultura.
Exemplos:
O carnaval brasileiro é um evento conhecido em todo o mundo, devido à cultura das enormes festividades e eventos presentes (Mais conhecido pelas festividades, fantasias e mulheres).
No nordeste brasileiro é comum eventos como o boi bumba.
Em Parintins há um evento muito conhecido sobre os bois caprichoso e garantido (outra maneira do boi bumba).
O axé e o samba fazem parte da cultura brasileira.
Logo você poderia citar a ele parte da cultura do país e até do local onde você mora, pode ser desde festividades como eu citei, ritmos de músicas que sejam propriamente nossas como citei, também poderia citar comportamentos (Ex: A cidade de Itu é conhecida por produzir e ter produtos de tamanhos estupendos), religiões própria nossas.
Espero ter ajudado, caso ainda esteja em dúvida tentarei me expor de outra forma.
Abraços.
1 1 18
Acho que a nossa literatura pode ser uma excelente porta de entrada para a cultura. Eu indicaria os poemas do Drummond, profundos e simples ao mesmo tempo (a grande maioria). Guimarães Rosa é outra boa opção, mas acho que a leitura seria desafiadora para um estrangeiro (já o é para nós mesmos). Mas há muitas outras opções interessantes, tanto regionais quanto universalistas.