O que é estudar inglês pra você ?

Olá, apenas por curiosidade, gostaria de saber o que é estudar inglês pra você.

Por exemplo, estudar inglês pra você, é ler páginas e mais páginas de explicação de grámatica ?

Ou estudar inglês pra você, é praticar habilidades de listening e speaking por exemplo ?

Ou talvez seja fazer uma grande decoreba de palavras e expressões idiomáticas ?


Ou talvez é de tudo um pouco, afinal... o que é estudar inglês pra vocÊ ?

Bom, vou contar pra mim para iniciar, estudar inglês pra mim é OUVIR MUITO MAIS MUITO MAS MUITO, o máximo possivel, ler o mínimo de grámatica, somente quando muito necessário para entender alguma coisa, e aproveitar para adquirir expressões idiomáticas no meu listening, pois se tem uma coisa que eu não aprendo, e ver posts como tem mesmo aqui no englishexperts, com algumas expressões idiomáticas ou frases que os americanos dizem e lembrar/saber como usar aquilo 1 hora depois de ter lido.

Resumindo: Meu estudo de inglês é bastante natural, eu começei estudando muito a grámatica base e isso me ajudou bastante, hoje eu aprendo muitas coisas na base da naturalidade mesmo, ouvindo ouvindo e ouvindo, eu não consigo ver outra forma de aprender inglês a não ser ouvir praticar, escrever e ler =x.

E você ?

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
6 respostas
Ordenar por: Data
Olá, iguitars

Respondendo sua pergunta, pra mim estudar inglês começou como uma curiosidade misturada a obrigação, mas, que com o tempo, passou a se tornar um hobby, principalmente depois que comecei a ler e escrever em inglês, especialmente ler, sou apaixonada por literatura e, poder ler as obras originais de autores como Shakespeare, Lovecraft, Allan Poe e por aí vai, e algo que realmente aumenta sua auto confiança e até mesmo a auto-estima. Saber se expressar para o mundo, é algo fascinante que te faz sentir mais completo, mais capaz. Eu não comecei pela gramática, coisa que torna o estudo de qualquer idioma um tédio, mas, como qualquer outra disciplina, tem seu lado mais complicado, mais, a força de vontade me ajudou e muito... Mas eu devo tudo aos livros! Já a parte do listening, de ouvir e reconhecer as palavras, eu devo principalmente as minhas músicas favoritas! Como é bom você entender o que alguém está cantando... Outra realização sem igual, que prova como nosso cérebro é simplesmente fantástico. Com um bom listening, a pronúncia se desenvolve melhor, e com o tempo e dedicação de um ideal, hoje posso dizer que eu falo, escuto, escrevo e leio em inglês muito bem, comparando com a minha situação a 3 anos atrás quando eu comecei meus estudos por mim mesma, e com meus livros, sem nunca ter tido uma se quer aula! A não ser a lições da internet, como esse fórum que venho acompanhando desde o comecinho, meio que secretamente... HEHEH, as dicas de muitos outros sites bacanas. Por que eu acreditei que estudar inglês era um desafio que podia ser ganho. Só dependia de mim. ;)

Força sempre!

Anne.
Já ouvi falar que aprender Inglês é como musculação,já ouvi falar que é como apreciar uma obra de arte ,já ouvi falar que é como fazer um bolo,que é como dirigir um carro e etc...Na minha opinião para você aprender uma lingua bem você precisa se conhecer saber que tipo de aluno você é,para chegar onde queremos estar nós temos que assumir um novo nível de pensamento.Eu tenho estudado Inglês por um ano e agora eu mudei minha maneira de como eu vejo a apredizagem de linguas,Quando se consegue ter uma atitude positiva e encontrar o seu jeito de aprender cada um sabe o seu jeito.A primeira atitude que eu tomei foi tirar a pressa,eu não sei se vou ser fluente em um ano ou dois anos ou quando não importa, mas eu sei que num futuro próximo eu serei fluente. Não tenho dúvidas de que eu serei bem sucedido,Eu escolhi ser um entusiástico e engajado estudante linguas.
Adriano Japan 1 2 21
O que é estudar inglês pra mim? :roll:
Nossa..acho que nem sei mais, tendo em vista que não estudo inglês *sério* a mais de 7 anos desde quando ainda fazia um cursinho ao lado da escola, na época de colegial. :mrgreen:
iguitars escreveu:Por exemplo, estudar inglês pra você, é ler páginas e mais páginas de explicação de grámatica ?
Não pego mais nada de gramática já fazem uns bons anos... (por isto que meu English consegue ser tão painful) :|
Ou estudar inglês pra você, é praticar habilidades de listening e speaking por exemplo ?
O listening/speaking deixo por conta do entertainment.. Não só com os filmes e seriados, mas principalmente saindo com os amigos. Apesar do meu cotidiano estar sempre se alternando entre Japão e China, 90% dos meus amigos nestes países são estrangeiros do Ocidente, sendo que metade desses é anglófono.
talvez seja fazer uma grande decoreba de palavras e expressões idiomáticas?
Este é um *ótimo* método, até mesmo para estar sempre a par das expressões atuais, pois a língua é viva, está sempre evoluindo...
Dependendo do tempo disponível, aprendo de 1 a 7 palavras do inglês todo dia.
Resumindo: ***Meu estudo de inglês é bastante natural***, eu comecei estudando muito a grámatica base e isso me ajudou bastante, hoje eu aprendo muitas coisas na base da naturalidade mesmo, ouvindo ouvindo e ouvindo, eu não consigo ver outra forma de aprender inglês a não ser ouvir praticar, escrever e ler =x.
PERFECT!
Anne Dietrich escreveu:Saber se expressar para o mundo, é algo fascinante que te faz sentir mais completo
Indo na mesma linha da Anne Dietrich, utilizo o inglês mais como uma ferramenta para me manter informado de tudo que curto e principalmente para estudar novas línguas e manter contato com diversas culturas.
Porquê é perfeitamente normal estudar francês, espanhol, italiano, tudo em português mesmo, não irão faltar materiais de alto nível e blogs de viagem para dissecar a cultura.
Agora se você for estudar grego, russo, árabe, alemão(em parte), japonês, estoniano, croata, tagalog, koreano, mandarim... Não tem como achar muita coisa de boa qualidade em português, e quando há, não é tão bem desenvolvido.
Se você for depender de estudar koreano só com o que achar em português, não irá muito longe.. Seu conhecimento se estenderá sempre a no máximo o topo do iceberg.

Agora uma coisa incrível que eu acho é que independente de qualquer país e cultura que você tenha interesse (qualquer lugar meeesmo), os americanos tem essa coisa fascinante de explorar tudo ao máximo, viajar para o país e provar a cultura em todos os aspectos possíveis, criando blogs e reviews muito bem elaborados, além de focar em discussões interessantíssimas muito bem desenvolvidas em fóruns inesgotáveis de puro conhecimento.
Resumindo, você sempre se manterá muito bem informado e por dentro da cultura e fatos atuais ao lado dos residentes anglófonos, em especial dos americanos, seja no virtual ou no mundo real. :)
Além do seu dia-a-dia ficar bem mais fácil e familiar, mesmo porquê discordem ou não, temos muito a ver com os americanos.
Vou deixar aqui alguns links de blogs que acompanho por e-mail.
Agora eu pergunto: o que seria de nós sem o inglês?? :mrgreen:

http://www.chinasmack.com/
http://www.japanprobe.com/
http://www.japantoday.com/
http://www.koreabang.com/
http://www.dannychoo.com/
http://www.japaninc.com/
http://www.seekjapan.jp/
http://chinesepod.com/
http://www.tofugu.com/
http://metropolis.co.jp/
http://www.tuvie.com/
OEstudantedeIngles 2 16 113
Olha, estudar inglês para mim é praticar muito, tanto a gramática quanto o Listening e a leitura. Eu gosto da gramática, e como quero ser professor de Português (e inglês), ela é importante e necessária.

Eu gosto também de assistir séries legendadas em inglês (Teen Wolf por exemplo), isso realmente ajuda a melhorar tanto o vocabulário quanto a audição.
Eu estudo inglês traduzindo música, texto, lendo letras de músicas, estudando gramática, algumas palavras quando eu não sei o significado eu corro atrás do significado. Eu diria que faço de tudo um pouco.
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
Pra mim é lendo, leio transcripts de filmes, ou algum material que eu goste, aprendo novas palavras, coloco no app de repetição e vou estudando. Praticamente não faço listening não sinto dificuldades para entender os nativos, só escuto quando vou assistir uma serie, filme , entrevistas, mas acho que o mais importante pra mim é pegar o vocabulário. E Consigo falar sem dificuldades.