O que está acontecendo?

ola pessoal,

estudo a 3 anos ingles em uma escola conceituda. Porem, estou tendo dificuldade em apreder o idioma. Parece que meus colegas estao num nivel bem mais avançado do que eu, pois escuta, falam e escrevem melhor. Essa minha dificuldade parece muito nitida nas aulas. Não entendo algumas vezes o teacher esta dizendo e nem os listening. Me ajudem por favor!!! Penso em parar e estudar sozinho, mas fico com medo de nao ter tempo para estudar. Estou com medo de participar da aulas e de ir para escola.Sera que um dia falarei ingles fluente? Quero e preciso do idioma e naum posso disperdicar todo o tempo e dinheiro que investi. Fica aqui minha duvida:

O QUE ESTA ACONTECENDO COMIGO?
TEM ALGUMAS DICAS PARA ME DAR?

Acompanho o blog á alguns meses e achei muito legal. Gostaria de parabenizar a todos pelo iniciativa.

muito obrigado
Erik de Sena

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
9 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Erik,

Me parece que você não está sendo motivado,durante as aulas,a ver que é capaz e que pode aprender tão bem quanto os seus colegas.Pelo que você disse seus professores podem não estar te dando a atenção necessária.Se você veio até aqui no EE é porque realmente quer aprender,e com certeza tem potencial para isto.Às vezes acontece de não assimilarmos bem algum assunto que nos é ensinado,mas com o passar do tempo podemos ser um dos melhores e até vir a ensinar.Leia um artigo sobre mim:

https://www.englishexperts.com.br/como- ... -motivado/

"Where there is a will,there is a way!"

Bons estudos!
obrigado Donay Medonça,

realmente minha professora não me motiva. Mas estou afim de reverter essa situação e buscarei ser mais aplicado.
muito obrigado pela resposta

See you!!!
ola erik

Acho q isso q vc esta passando e normal, todo mundo as vezes fica inseguro, mas acho q deve te dedicar tentar tirar todas as duvidas q isso passa.

c vc quer mesmo aprender ingles com certeza conseguira
abraço
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Erik,

O bom aluno toma a iniciativa,busca e acima de tudo observa mais que os outros.As maiores descobertas acontecem após algum tempo de muita OBSERVAÇÃO.


Boa sorte!
Hello,

eu estou afim de parar de fazer o curso e estudar em casa (algo que já estou fazendo). Comprei alguns livros na banca de jornal e estou escutando novamente o cds do incicio do curso. ESTOU REALMENTE DESMOTIVADO COM O CURSO E ESTOU AFIM DE PARAR. O pior de tudo q falta 1 ano e meio para terminar de 4 anos.

muito obrigado pelas respostas
See you soon!!!
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Erik,

O mais importante não é o tempo de duração de um curso,e sim a qualidade e eficácia do que aprende.Não se preocupe com o tempo determinado pela escola,isso é marketing.Concentre-se em aprender bem e tornar fluente tudo aquilo que encontra de útil.


Boa sorte!
Flavia.lm 1 10 100
Oi Erik

Pense bastante antes de tomar sua decisão. Duas coisas a se levar em consideração: 1- no geral, mesmo os cursos mais renomados podem ter o azar de ter um professor fraco, e uma turma que também não ajuda. Eu sugiro conversar com a coordenação da sua escola e tentar mudar de turma. 2- eu estudo numa escola muito boa e que eu gosto bastante, e ainda assim já pensei em largar as aulas: culpa da internet! A gente acaba descobrindo um "mundo" de coisas legais, a opção de estudar o que quer na hora que quer... prá quem tem disciplina, é uma mão na roda. Mas, ainda que o seu diploma não vá dizer muita coisa na hora que vc realmente precisar usar seu inglês, eu acho que "aguentar" mais um ano e meio pode ser benéfico pra vc. O estudo paralelo (usando o material q vc comprou na banca e que aprender na internet) vai te ajudar nas aulas, e além disso vc vai precisar de alguém pra praticar conversação, e não vejo lugar melhor do que uma escola pra fazer isso.
Hello Erik!

Como já disseram anteriormente, você está desmotivado. Mas desistir depois de tando esforço não vai te ajudar muito. Eu falo isso por experiência própria. Fazem 7 anos que iniciei os meus estudos na Língua Inglesa e toda vez que encontrava algum problema eu parava. Não resolveu muito, pq toda vez que eu procurava uma nova escola e fazia o teste de nivelamento eu voltava ao nível inferior ao qual tinha parado. Até que fazem dois anos que estou realmente engajada em estudar. Eu encontrei uma escola legal, professores que incentivam, material interessante e num ritmo que no início me deixou assustada(semi-intensivo), pois são cinco horas semanais de estudo. Pra encontrar esse "conjunto motivador" eu pesquisei escolas, metodologias e conversei com muita gente que fazia inglês nas escolas de idiomas. Não foi uma tarefa fácil. Mas valeu a pena. Ainda não estou cem porcento, mas estou me esforçando pra isso. Não me deixo levar apenas pelos assuntos vistos em sala de aula ou as tarefas. Depois das aulas, revejo os textos lidos, seleciono as palavras que não lembro mais pra buscar o seu significado. E leio, releio o texto em voz alta quantas vezes forem necessárias. Pode parecer ridículo, mas pronunciar as palavras em voz alta ajuda a sua boca a se acostumar com a pronúncia. Além disso, busco em gramáticas da língua inglesa complemento para os pontos gramaticais explicados em aula. E quando o assunto estudado exige um vocabulário já esquecido faço revisão do assunto. E leia, leia muito. Além do mais, na internet você encontra muitos sites que dão dicas, podcasts, músicas e outras infinitas opções para aprimorar os estudos. Você está pensando em estudar por conta própria, mas como aconselhou a colega Flávia você vai precisar conversar com alguém. Trocar idéias, tirar dúvidas que às vezes sozinho é meio complicado. Que tal aliar os dois? O Auto-didatismo com as aulas de inglês. Se for o caso, troque de escola ou de turma. É essencial que você se sinta à vontade durante as aulas.
Espero ter te ajudado
Bons estudos
Hello,

thank you very much for the anserws. I´m going to study alone and at school. I think the most import study english in my school in my home. I ´m going to talk with my cordenation and teacher.

Thank you very much!!!
Erik de Sena