O que fazer depois dos primeiros passos

Desde do ano passado faço curso de inglês mas estudar inglês mesmo comecei no começo deste ano, o ultimo ano não estudei inglês, para lhes dizer a verdade nem dava muita importância.
Mas, de janeiro até agora tenho estudado firme quando me deparei com o EE li os posts de motivação os de como ser autodidata, comecei a anotar as dicas em um caderno salvar num pen drive também, atualmente na minha barra de favoritos do meu navegador de internet tem o EE, o blog do Denilso de lima, Tecla sap, inglês online, transparent , EnglishRoxx do Nathan e Inglês verde e amarelo. Assisto séries em inglês ( episódios com legendas em português ).
Porém de umas semanas para cá venho me sentindo estagnado, "parado", acabou a animação do começo de descobrir um mundo completamente novo, meu curso de inglês esta num assunto que eu estudei sozinho na internet, ou seja, não consigo ver o que vem depois não estou conseguindo evoluir, as vezes penso que pode ser Platô, queria saber se alguém tem alguma dica de o que estudar o que fazer ou se alguém já passo por isso o que fez para superar esta fase de estagnação?

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
Gil,

Acho que por você ver vários sites ao mesmo tempo,o aprendizado vai ficando cansativo. Tenho que ler isso, aqui- lo outro e acaba não praticando. Bem não conheço muito sua vida.

Estou também acho que é Platôvale(https://www.englishexperts.com.br/voce- ... o-plateau/)

Bem, quando uma coisa dessas acontece comigo não importa o assunto, eu tomo banho e grito "vida nova" bem alto. Pode parecer cômico mas o vida nova que eu digo é que eu vou "esquecer" o que passou e vou começar algo novinho, sem falhas.
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<Não leia a mensagem acima.>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Gil,

:arrow: Acho que por você ver vários sites ao mesmo tempo, o aprendizado vai ficando cansativo. Tenho que ler isso, aquilo outro e acaba não praticando. Bem, não conheço muito sua vida porque isso aconteceu comigo a partir do momento que eu tive internet, em maio. Queria ver todos os sites ao mesmo tempo e não dava tempo de aprender quase nada. Agora só vejo o EE, Tecla Sap e Denilso e youtube, é claro, para ver vídeos sobre o inglês e de inglês. Decidi começar a assistir a um seriado em agosto deste ano, depois do meu aniversário, quando as aulas voltarão.
:arrow: Anyway, eu também acho que é Platô (https://www.englishexperts.com.br/voce- ... o-plateau/).
:arrow: Bem, quando uma coisa dessas acontece comigo não importa o assunto, eu tomo banho e grito vida nova bem alto. :lol: Pode parecer cômico mas o vida nova que eu digo é que eu vou "esquecer" o que passou e começar algo novinho, sem falhas, fazendo tudo certinho.
:arrow: Desculpa a franqueza mas meus professores me elogiam muito, pela minha dedicação esforço e tal. Imagina se algum deles falassem "Vitor, cadê aquele menino de antes que eu via?" Eu iria ficar arrorizado comigo mesmo. Então Gil, levanta a cabeça, cadê aquela menina de antes?
:arrow: E por último, estabeleça um super objetivo.
Mas relaxe. Isso não passa de um Learning Plateau. ;)
Então Gil, levanta a cabeça, cadê aquela menina de antes?

Vitor valeu pela a resposta e pode deixar que agora vo tomar banho e gritar vida nova sempre depois que eu estudar inglês. Mas só um detalhe não tem nada de MENINA pelo contrario é MENINO. Mas valeu mesmo assim
GilGomes,

Isso é a coisa mais normal do mundo,todos passamos por isso.Essa sensação de incompletude,de alcançar algo que nos parece estar além.Isso é viver no futuro!Vou lhe dizer que a melhor coisa a se fazer é manter-se em continuidade,não parar!Se é um exercicío que lhe é pedido para resolver,o faça;se é uma leitura que lhe é obrigatória,o mesmo.O importante é ter o caminho na sua frente sendo percorrido.Se está cansado,pare.Se estiver nervoso ou ansioso,faça algo para que esses males tão inerentes ao nosso ser se dispersem o mais rápido possível.Para tal faça algo que lhe distraia.Enfim nunca pare.Nas palavras do sábio Albert Einstein:"A vida é como andar de bicicleta,é preciso estar em movimento para não perder o equilíbrio.".
Bons Estudos!
Galera venho aqui dizer que sinto que o platô ja se foi, to apredendo bastante e de uma forma gostosa, me divertindo estou muito feliz, e só tenho a gradeçer, sinceramente estou me sentindo muito bem agora, sabe valeu apena nao parar por que é como uma vez a Fabiana Lara disse no desafio de 30 dias do ingles online. " O aprendizado pode ser como estrada e tem hora que voce se depara com uma ladeira que voce começa subindo se esforçando com dificuldades mas quando voce termina de subir ai vem o lada bom a descida". (não foram estas palavras mas a idéia é esta).
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
Já disse isso em outros tópicos e digo de novo, a melhor maneira de achar conteúdo novo é vindo em fóruns aleatórios e ir pegando as dicas muito bom.