O que fazer para meu cérebro entender Inglês falado rápido

Quando eu escuto algo em Inglês e não entendo,eu leio e escuto várias vezes ao mesmo tempo com a legenda em Inglês e depois tiro a legenda e consigo entender sem a legenda.Mas,quando é Inglês falado rápido,mesmo escutando e lendo ao mesmo tempo várias vezes,eu não consigo entender depois de tirar a legenda,só entendo Inglês falado rápido com legenda,fico dependente delas para entender,o que fazer?Quero entender serm precisar delas,mas meu cérebro não reconhece os sons,as palavras.

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
9 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
A prática é muito importante. Você precisa continuar estudando, lendo, falando e ouvindo muito. Quanto mais estiver em contanto com o idioma, mais vai conseguir ouvir coisas ditas rapidamente em inglês.

Outro fato importante é que nem mesmo os falantes nativos entendem 100% do que estão ouvindo - dependendo da origem, sotaque, etc do inglês em questão. O Thomas, americano, já falou aqui que há músicas em inglês que ele não faz ideia do que alguns trechos querem dizer. É importante você ter o contexto e fazer parte daquilo que está ouvindo para poder entender bem.


O resto, é dar tempo ao tempo e treinar, treinar e treinar.


Boa sorte!
Deve ouvir bastante o idioma, ouvir todo dia, algo que eu faço para entender nativos, é imitar eles, eu falo imitando a pronuncia deles mesmo que soa estranho para mim e tento falar na mesma velocidade que eles falam, isso me ajuda a entender quando eles falam.
LISTENING IS THE KEY
Falar nao ajuda muito a aprender a ouvir. Repetitividade é a chave para ouvir bem. Seguinte:
1. Separe 2 ou 3 min de uma cena em um filme. assita com legendas em portugues para entender o contexto.
2. assista algumas vezes cm legendas em ingles e procure no dicionario palavras q vc nao conhce. se nao achar num dic. formal, google 'urban dictionary'.
3. assista a cena sem legendas uma pancada de vezes. confie em mim faça isso todos os dias por uma semana e entao va para a proxma cena.repita os tres passos
4. conte-me quao fluente vc ficou para q eu comemore o seu sucesso de longo prazo, mas permanente.
ISSO É DEEP LEARNING, UM PROCESSO LENTO MAS ABSURDAMENTE EFICAZ.
Saulosd sua dica é muito sem contar que faço o mesmo e meu inglês tem dado um s alto incrivel , consigo entender melhor o inglês falado sem contar no Vocabulario e nas expressões usadas no dia a dia , é necessario sempre utilizar uma material que gostamos de utilizar como no meu caso descobrir que são os FILMES ! é uma forma de viciar nos estudos e dedicar mais tempo ao inglês de uma forma que não seja "chata" quando você percebe seu inglês está melhor do que nunca .
Tópico muito produtivo galera
Thanks Folks.
É muito simples...
Não desista nunca, se esforce o Maximo que puder.
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
Exatamente. vc falou muito bem. temos q estimular os outros para q eles saibam q é possível aprender inglês sem vender a alma para pagar cursos caríssimos com métodos ultrapassados. e nao é necessario ter um QI acima da média para tal. parabens pelo seu sucesso. fico estupidamente feliz por vc ter escolhido o caminho da felicidade e do sucesso! :D
Um dos motivos támbem de não entendermos algumas coisas é a PRONUNCIA, o melhor caminho é imitar os nativos pra assim melhorar o entendimento do inglês falado .
See you around
Concordo com Lucas Vinícius, creio que a PRONUNCIA e um dos fatores de grande importância para se entender o English falado.
Sypher 1 1 24
Assim, hoje eu entendo inglês sem problemas. Tá, de vez em quando há algumas dificuldades, tipo quando ouço um rapper falando ou algum sotaque carregado demais. Mas no geral tudo é simples. :)

Como cheguei nesse ponto? Aí que está, eu nunca quis chegar nele.
Eu gostava de assistir seriados de tv loucamente, sem parar. Com o tempo, por causa das legendas em português que demoravam pra sair ou por causa dos inúmeros erros que as mesmas tinham (na maioria das vezes, você percebe quando foi traduzido errado mesmo que vc não saiba inglês), eu decidi assistir tudo legendando em inglês (eu já sabia ler em inglês, óbviamente). E fui assistindo e assistindo e assistindo.

Mais ou menos depois de um ano e meio, eu comecei a perceber o seguinte fenômeno: as legendas falhavam, tipo, no meio do episódio a legenda parava de aparecer e eu nem percebia e continuava assistindo como se tudo estivesse normal. Aí, de repente, os atores falavam muito rápido ou eu me perdia e, automaticamente, eu ia procurar a legenda e PUMBA, não encontrava. E aí eu me dava conta de que estava sem legenda.

Eu ainda continuo assistindo séries com legenda mas por escolha minha, eu prefiro ter essa segurança. Mas programas de tv, tipo Letterman, SNL, Conan, ou então documentários, os quais geralmente não possuem legenda, eu assisto normal, como se estivesse ouvindo português.

Então, como vários já disseram acima, primeiramente é uma questão de prática. Tipo, eu nunca fui interessado e, talvez por isso, aprendi em um ano e meio. Mas se vc tiver isso como objetivo, provavelmente conseguirá mais rápido.
Segundo: vc precisa ter um interesse FORTE. Tipo, aprender só pra colocar no currículo ou pq vc vai viajar pra inglaterra daqui um mês não funciona (a não ser que vc seja alguém diferenciado demais mas eu não conheço ninguém assim).